domingo, março 07, 2010

 

Oscar Quiroga - 860


CONHEÇA A MANEIRA DE ERRADICAR O MAL


Se o mal do mundo com suas injustiças provoca revolta em sua alma, conheça então como erradicá-lo. Em primeiro lugar, não transforme sua revolta em ódio, porque a história é cheia de odientos de boa vontade que, uma vez que derrocaram o que os oprimia, transformaram-se em opressores, já que o ódio traiu o idealismo original. Em segundo lugar, entenda que o mal do mundo precisa de seus pensamentos para alimentar-se, mas se você controlar sua mente e a dirigir para o lado da Luz, estabilizando imagens benevolentes e cheias de amor, então esse mal perecerá por inanição. Em terceiro lugar, a mais difícil tarefa, esse mal não deve ser reprimido e preso, mas redimido, convencido a passar para o lado da Luz. E aí? Vai encarar?

A vitória é tão passageira quanto a derrota e, por isso, não são essas condições as que contam mesmo. Importante é apenas que você não perca de vista os ideais que conduziram sua alma para dentro dessa luta toda.

O progresso é paulatino e sistemático, depende mais de método do que de golpes de sorte. Evidentemente, nossa humanidade pensa e aposta mais nos golpes de sorte do que no método. Assim vão as coisas!

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?