segunda-feira, março 08, 2010

 

Oscar Quiroga - 861


CONDENAÇÃO MUTUA, RESPEITO MUTUO


Enquanto nossa humanidade não abandonar definitivamente o vício da mutua condenação não haverá o cumprimento de nossa função cósmica, prestando serviço para que o plano em andamento seja contínuo em vez de aos sobressaltos. A intolerância e a visão de que toda diferença deva ser extinta, porque ameaçaria o mundo que se preza de acordo com a própria e particular visão, foi, é e sempre será o terreno fértil onde se desenvolvem os regimes autoritários, independente de suas ideologias ou dimensões, porque podem ser de países inteiros, de famílias, de empresas ou mesmo de relacionamentos íntimos. O respeito mutuo é a base da confiança, porque as pessoas que pensam diferente sabem, pelo menos, que as outras pensam também, e as respeitam.

Difícil abrir os braços e dar boas vindas às dificuldades, porém, a sabedoria manda fazer isso mesmo, porque as adversidades são o claro sinal de seu avanço na direção da verdadeira vitória, a dos ideais.

Estender o conflito é inútil e contraproducente, porque acabará se voltando contra você. A generosidade se faz necessária, de modo que as desavenças terminem e comece a germinar a compreensão mutua.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?