domingo, março 14, 2010

 

Oscar Quiroga - 867


CRIAR BELEZA


É impossível criar, num instante, algo belo e duradouro. O Universo se aprimora há bilhões de anos para manifestar beleza. Por isso, entre os hábitos é necessário conservar os que elevem o espírito e rejeitar os que afundem o ânimo ou produzam malefícios e incompreensão. Fazer amizade com o tempo é importante, já que as melhores realizações dependem do mesmo e, junto com hábitos saudáveis e elevados, nossa humanidade pode ter certeza do sucesso. Porém, que vitória se conquistaria quando é habitual disseminar ódio e intolerância? Podemos até perdoar os odientos, para não sobrecarregar-lhes a infâmia, porém, nem isso os livra de ter de transitar pelo duro caminho de purificar o que atenta contra o inefável plano cósmico em que nosso ser é.

Substitua os hábitos que produzem desânimo por outros, que incentivem a continuar em frente na luta para que os ideais se tornem reais. É tudo uma questão de hábitos e de vontade para colocá-los sob seu domínio.

Todo verdadeiro progresso depende do respeito ao bem comum. Quando as pessoas buscam seu bem particular, elas progridem um pouco, mas este progresso é apenas uma sombra do que aconteceria quando se busca o bem comum.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?