segunda-feira, março 15, 2010

 

Oscar Quiroga - 868


RESPEITO AOS ANCESTRAIS


Quando os ancestrais não são honrados, criam-se adversidades desnecessárias. Sem importar quão profundos tenham sido os erros e calamidades produzidas pelos nossos ancestrais, devemos aos mesmos a participação neste mundo, respirar entre o céu e a terra, além do quê, considerando a possibilidade da reencarnação, corremos o risco de nós sermos nossos próprios ancestrais. Aqueles humanos que promovem o desprezo aos que vieram antes, classificando seus próprios atos como os melhores da história, promovem rivalidade e disseminam ódio, tudo em nome do egoísmo, um erro que produz calamidade também. Afinal, nós somos apenas elos de uma corrente infinita de seres humanos. Valiosa é a corrente e não cada um dos elos em particular.

Que o passado sirva de lição, mas sem que necessariamente você deva repetir quaisquer erros ou acertos, porque seus pés se encontram no início de um caminho radicalmente novo, que requer criatividade suprema.

Compartilhe o que for seu e descobrirá que seus recursos se multiplicam milagrosamente. É que se você acumulasse e escondesse seus recursos só você os desfrutaria, o que restringiria enormemente o campo de atuação.

Coloque ordem! Comece ordenando seus assuntos particulares para que, com método e paciência, nada fique sem resolver. A seguir, ajude as pessoas próximas a organizar-se, sem conselhos, mas com atitudes.

As surpresas podem ser agradáveis ou desagradáveis, tudo depende de como você anda e o quão flexíveis são seus planos e expectativas. Como as surpresas são inesperadas pela sua própria natureza, melhor ser flexível sempre.

Seus sonhos tornam você alguém especial, porém, o mundo nunca saberá disso se você não tomar atitudes que visem à realização desses sonhos. Sonhos só sonhados e nunca realizados tornam as pessoas nada especiais.



Marcadores:


Comments:
O Trabalho (The Work) de Byron Katie é uma maneira de identificar e questionar os pensamentos que causam todo sofrimento do mundo. É uma maneira de se encontrar paz interior e com mundo. Velhos, jovens, doentes, saudáveis, acadêmicos, analfabetos – qualquer pessoa com mente aberta pode fazer O Trabalho.
http://www.thework.com/portugues/
http://www.thework.com/interviews.asp
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?