terça-feira, março 16, 2010

 

Oscar Quiroga - 869


A PROMOÇÃO DA RIVALIDADE


A idéia de desprezar o que veio antes para valorizar o atual não é nada brilhante, revela insegurança e limitada inteligência. É comum ouvir acusações contra governos anteriores, como se tudo de errado tivesse sido feito antes e só agora se acertasse. Também é comum, por exemplo, elevar acusações contra o imperialismo estadunidense, mas sob um olhar mais sincero, deveríamos agradecer o povo americano por ter ensinado ao mundo como se faz a experiência democrática de convivência das marcantes diferenças raciais e sexuais. A promoção da rivalidade não senta as bases de uma perspectiva democrática em nosso planeta Terra, pois colocar uns humanos contra outros é caldo de cultivo para as malfeitorias travestidas de justiça.

Distribuir recursos é um sinal maior de enriquecimento do que a mera acumulação dos mesmos. Por quê? Ora, porque acumulando você perderia a chance de multiplicar esses recursos ao compartilhá-los com outras pessoas.

Aproveite todos os diálogos e conversações, sejam formais ou casuais, para expor suas opiniões. Porém, não se esqueça de fundamentar tais opiniões com verdadeiro conhecimento, para causar profundo impacto.

Surpreenda todo mundo ao tomar a iniciativa de organizar minuciosamente todas as tarefas, sejam grandes ou pequenas. Em vez de agir por impulso ou intuição, mantenha tudo sob o estrito escrutínio da organização.

Agora não valerá mais reeditar os problemas antigos, porque perderam a validade, já não servem mais para nada. Quem ficar resmungando os mesmos problemas de sempre ficará para trás automaticamente.

Queira ir além das condições atuais, mas não fique apenas querendo, porque isso seria tornar-se alguém comum, que sonha muito, mas realiza pouco. Queira ir além das condições atuais, mas lute sempre para isso.

A sorte não existe, tudo que acontece segue um plano que para nós é incompreensível, dada sua complexidade. Porém, você pode aproveitar a onda deste plano mantendo sob rígida organização todos seus assuntos.

Toda a desordem acontece em nome de se encontrar uma forma nova de organizar os negócios e empreendimentos. Por isso, não deveria haver cabimento para irritação ou rompantes egoístas, porque tudo acontece por bem.

Uma vez que veja claramente em sua mente os planos e a maneira de realizá-los, o resto será apenas fruto do esforço, o qual não será difícil nem fácil, apenas um meio consistente de você atingir seus propósitos.

Marcadores:


Comments:
Jamais deveria existir bandeiras, fronteiras... Somos separados, somos fracos e controláveis...

O Homem nasceu para ser livre e conviver entre seus irmãos. Um dia estivemos no passado na pele de um bárbaro, outro erramos mais ainda. Porque julgar nossos semelhantes se estamos a julgar nossa própria imagem ? Somos todos parte do todo, somos o todo. Nossa consciência é coletiva, o que sentimos, todos acabarão sentindo. A humanidade só crescerá se todos nós crescermos. É claro que alguns conseguem puxar muitos para cima, como para baixo, mas no geral, o "joio" poderá separar aqueles que só pensarem em si, achando-se melhores e evoluidos, e nem ao menos estendem suas mãos aos irmãos do degrau abaixo. Cegos... Vivem em ilusão...

Parabéns, pelo ótimo blog.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?