sexta-feira, março 19, 2010

 

Oscar Quiroga - 872


O MUNDO É NOSSA CRIA


Os acontecimentos são pensamentos palpáveis, fruto da corrente de idéias que circula pela humanidade desde o início. O mundo é nossa cria, as abominações e exaltações são nossos filhos, fruto do que nos permitimos pensar quando achamos estar a sós com nós mesmos. A vida é ininterrupta, não depende de nossas existências, o que pensamos se dissemina ao longo de gerações. Quando isto for aceito como um fato científico seremos capazes de reinventar o mundo. O equívoco de que a vida se resume ao envoltório terreno e de que tudo que de subjetivo existe é produto da matéria nos afunda nas trevas da ignorância e promove a discórdia, porque carece da visão do que temos em comum. Só a compreensão da beleza da vida levada à prática salvará o mundo.

Os apertos são necessários, porque de outro modo a alma se entregaria à lassidão e não se esforçaria para garantir a realização dos ideais que, de tão avançados que são, não poderiam acontecer automaticamente.

Você não deve culpar as circunstâncias pelo teor das atitudes que você toma. Todas as atitudes são fruto de decisão, são independentes das circunstâncias que, apesar de duras, não obrigam você a nada.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?