sexta-feira, abril 30, 2010
Veículos Elétricos no Brasil - 2
Carro elétrico da CPFL é autorizado
A autorização foi confirmada ontem no Seminário Empresas pelo Clima, que reuniu, em Campinas, empresários e representantes do governo para discutir alternativas para frear o aquecimento global no Brasil.
O presidente da CPFL, Wilson Ferreira Júnior, destacou, durante o seminário, a importância do Brasil investir na produção de carros elétricos para atingir a meta de redução de gases do efeito estufa, firmada em 2009. "Daqui a cinco anos, 10% da frota mundial será de carros elétricos, temos que nos preparar. Isso pode ser um diferencial do Brasil", disse. Segundo ele, o motor elétrico tem 90% de eficiência energética, enquanto que nos motores movidos a combustão esse índice fica em 35%. Outro benefício para o consumidor, segundo ele, é a redução do preço do quilômetro rodado com energia elétrica, que representa um quinto do gasto com outros combustíveis.
O Brasil, porém, ainda não produz esses carros em escala comercial. Atualmente, há taxas de até 30% para a importação do modelo. Segundo o presidente da CPFL, o único modelo disponível no mercado é da Noruega. "Vamos trabalhar com as autoridades para reduzir essas barreiras".
O protótipo faz parte do programa de veículos elétricos da empresa, iniciado há cinco anos. A empresa ainda investe em pesquisas com motos elétricas (que já estão sendo comercializadas!) por meio de uma parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Os modelos de motos, do tipo scooter, têm uma autonomia de 80 quilômetros e levam oito horas para recarregar a bateria (tipicamente, feito durante a noite).
Já o modelo do carro elétrico desenvolvido em Rio Claro - SP é feito com materiais recicláveis e é ecologicamente correto, ou seja, não emite gases nocivos ao meio ambiente.
Fabricado em alumínio, o modelo ganhou maior autonomia com a nova bateria e pode rodar por até 120 quilômetros antes de recarregar - antes, a distância percorrida chegava apenas a 50 quilômetros. A empresa não divulgou o tempo estimado para fazer o reabastecimento.
Com a mudança na suspensão do veículo elétrico, a caixa de direção foi reposicionada e deixou o automóvel mais leve para dirigir, segundo a CPFL. As novas molas, ainda conforme a empresa, melhoraram a estabilidade e a dirigibilidade do veículo e, por isso, os freios também precisaram ser redimensionados.
O consultor do Ministério do Meio Ambiente Tasso Azevedo disse ontem em Campinas - SP que o Brasil é um dos países que mais pode sofrer as consequências das mudanças no clima se não houver uma política internacional voltada para a redução de poluentes. "Isso nos afetará diretamente. Se só o Brasil reduzir as emissões, isso não resolverá o nosso problema, é preciso envolver outros países", disse. Para diminuir a emissão de gases, o País aposta no desenvolvimento de fontes de energia limpa. Durante o Seminário Empresas pelo Clima, o presidente da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), Wilson Ferreira Júnior, disse que a empresa está investindo pesado na geração de energia não-poluente. "Investimos R$ 800 mil na construção de sete parques eólicos no Rio Grande do Norte e neste ano (2010) queremos dobrar esses investimentos. Apostamos muito nessa tecnologia", completou. Outra fonte de atuação da empresa tem sido na criação de usinas de co-geração elétrica com resíduos como palha de cana de açucar.
Detalhes do carro elétrico da CPFL
1. O modelo elétrico apresentado pela CPFL pode rodar até 120 quilômetros carregando uma carga útil de 350 quilogramas.
2. O percurso pode ser cumprido a uma velocidade de 80 km/h.
3. O carro tem espaço para duas pessoas.
4. Ele é abastecido em estações elétricas, que recarregam a bateria do motor.
Brasil
1. O País já produz veículos elétricos, porém, eles ainda não são fabricados em escala industrial.
Mais projetos
1. Desde 2006, a CPFL também participa do programa de veículos elétricos Fiat-Itaipu, juntamente com outras concessionárias de energia elétrica do País.
Fonte:
Patrícia Azevedo (patricia.azevedo@rac.com.br), Jornal Correio Popular, Campinas - SP, pg. A12, 28 de abril de 2010.
Marcadores: carro elétrico, CPFL
Oscar Quiroga - 909
NÓS NÃO SOMOS MAIS ANIMAIS
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, abril 29, 2010
Oscar Quiroga - 908
INFORMAÇÃO NÃO É CONHECIMENTO
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, abril 28, 2010
A Erupção do Vulcão da Islândia (Iceland)
Eis o que diz o espírito de Matthew (Mateus) a esse respeito, através de sua mensagem canalisada de 26 de abril de 2010:
A erupção do vulcão na Islândia (Iceland) foi causada por tecnologia humana. Isto não foi algo feito pela Mãe Natureza, nem a direção particular dos ventos que interrompeu o tráfego aéreo, afetando milhares de viajantes e causando incontáveis perdas financeiras nas muitas nações afetadas. Esses foram efeitos intencionais, já que os illuminati estão empregando todos os meios que eles possam imaginar para criar medo, caos, confusão e distrações para evitar o reconhecimento oficial da presença de civilizações extraterrestres. Como esse anúncio leva à total eliminação do império global do mal dos illuminati, eles não medirão esforços para evitar a divulgação televisiva que introduza a nossa família espacial.
Marcadores: Islândia, Matthew, vulcão
Oscar Quiroga - 907
ESTRANHAS AFIRMAÇÕES DE LUA CHEIA
Marcadores: Quiroga
terça-feira, abril 27, 2010
Mensagem de Mãe Maria
Amados Filhos,
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Tolerância, bem amados, a vida exige de vós o exercício da tolerância.
É tempo de não mais reagirdes aos estímulos que despertam em vós sentimentos discordantes, palavras contundentes, pensamentos que dão margem à manifestação da intolerância.
Reagir não é o comportamento esperado daqueles que ascenderam a um nível de consciência onde a compreensão da lei da causa efeito é cristalina.
Lições são aprendidas e limites são transmutados quando a reação intolerante é substituída pela compreensão amorosa de que o outro ali está para ajudar-vos a crescer.
Em vosso mundo tudo tem um preço e exige trabalho, empenho, dedicação, lembrai-vos.
Vossas conquistas são o resultado do vosso trabalho só dele; sem trabalho não há crescimento e sem crescimento a vida não tem significado.
É no ato de crescer, em verdade e em espírito, que vossos horizontes se alargam dando lugar ao entendimento de quem verdadeiramente sois.
Sim, amados, sois Filhos de Deus, já sabeis, porém ainda não compreendeis o profundo significado dessa assertiva.
Há um longo caminho a ser percorrido entre o ato de saber e o de compreender.
O saber vem do mundo da ilusão, dos conceitos que nele foram desenvolvidos, nas verdades nele criadas.
A compreensão vem da fonte Infinita e Suprema da Luz e nunca dá margem a falsas interpretações.
A compreensão emerge em vossos corações não em vosso intelecto.
A compreensão permite a vós transpor aparentes obstáculos, que só são perceptíveis pela estreiteza de vossos egos.
Não existem obstáculos para os Filhos da Luz; a Luz somente doa amor a seus filhos sem nunca condicionar esse amor a qualquer ação ou omissão.
É tempo de perceberdes essa verdade: - Não existem obstáculos para os Filhos da Luz.
Dificuldades e incertezas só existem no mundo da ilusão, onde cada um procura se resguardar da ação do outro, eis que sempre olha para o outro como seu inimigo.
Como podem ser inimigos seres oriundos de uma mesma Fonte e com um mesmo objetivo?
Acordai, amados! Sois todos iguais em essência, sois todos merecedores da plenitude, sois seres divinos e o divino não comporta qualquer limitação.
Deixai, pois, de alimentar a falsa crença de que sois uns diferentes dos outros.
Sois iguais e essa igualdade precisa emergir rapidamente, para que mais uma etapa de vosso aprendizado seja concluída nesse tempo de transformação.
Essa conquista se torna cada vez mais urgente, como urgente é substituir a intolerância que reina entre todos vós pela tolerância que busca compreender para mudar.
É na mudança de vossos conceitos que se encontra o traçado do reto caminho que precisais percorrer para ser feliz.
Cada conceito errôneo, cada preconceito que alimenta o limite e a separação, que cedem lugar para a compreensão permitem mais e mais clareza sobre o que está por vir para vós, e para toda a humanidade.
Esse é um tempo de colheita, tempo mágico que dissolve as névoas que envolveram vossas jornadas, tornando todas as vossas vivências transparentes, cristalinas, prontas para devolverem a cada um de vós a compreensão do que ainda precisa ser aprendido e transformado, para que a dualidade seja apenas a lembrança de um passado que não precisa mais retornar.
Sim, vosso passado retorna em novos cenários, e através de novos personagens, sempre que a lição necessária para vossa evolução não foi aprendida e transformada.
É tempo de sairdes em busca de novas conquistas; elas vos esperam ao longo do caminho; conquistá-las exige, contudo, a clareza e a certeza de que as lições do passado foram finalmente concluídas abrindo espaço para o novo, em um novo patamar de compreensão.
Bem amados, a vida aí está para ser vivida a cada instante sagrado; não desperdiceis, pois o precioso tempo da misericórdia que vos foi ofertado pelo Criador para que pudesses compreender que só o amor vos leva a plenitude do Pai.
Bem amados, que vossas orações possam ser direcionadas para todos os povos e nações, para que cada um se reconheça como um aspecto do mesmo Pai, faces que se completam para gerar a Unidade que consolida a Paz.
Que a paz permeie vossos corações e vossas vidas, hoje e por toda a eternidade.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.
SP-Mensagem de Mãe Maria-10-2010 recebida por Jane M. Ribeiro
Marcadores: Mãe Maria
Pensamento do Dia
Pensamento do dia 27/4/2010
"Nunca se vai muito longe
quando não se sabe para onde se está indo"
Johann Wolfang von Goethe
Marcadores: Goethe
Oscar Quiroga - 906
O MISTÉRIO DA IDENTIFICAÇÃO
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, abril 26, 2010
Oscar Quiroga - 905
O SIGNIFICADO DA ESFERA
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, abril 23, 2010
Oscar Quiroga - 904
AS MISTERIOSAS COINCIDÊNCIAS
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, abril 22, 2010
Oscar Quiroga - 903
A ORDEM MAIOR
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, abril 21, 2010
Oscar Quiroga - 902
VOCÊ ESCOLHE QUANDO
Marcadores: Quiroga
terça-feira, abril 20, 2010
Oscar Quiroga - 901
ATITUDE INSÓLITA QUE GERA RIQUEZA
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, abril 19, 2010
Oscar Quiroga - 900
GRANDEZA
Marcadores: Quiroga
domingo, abril 18, 2010
Oscar Quiroga - 899
PEQUENAS E INADVERTIDAS ATITUDES
Marcadores: Quiroga
sábado, abril 17, 2010
As Trilhas Químicas
http://www.youtube.com/watch?v=PtlOXhSnNw8
Marcadores: aquecimento global, Cloverleaf, sistema imunológico, trilhas químicas
Oscar Quiroga - 898
CORAGEM E ENGENHOSIDADE
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, abril 16, 2010
Além da Terceira Dimensão
No Universo tridimensional terrestre em que vivemos, existe uma certa hierarquia: o reino vegetal se alimenta do reino mineral, o reino animal (onde nos incluímos) se alimenta do reino vegetal. Pergunta: Será que existe um certo reino, acima do reino animal, que se alimenta do reino animal, isto é, que se alimenta de nós? Resposta: Sim, existe esse reino, que está situado na Quarta Dimensão!
Para entender isso, precisamos falar sobre o conceito de "Dimensão". Um ponto representa o reino de Dimensão Zero. Ao deslocarmos um ponto, geramos uma linha, que representa o reino de Dimensão Um. Ao deslocarmos uma linha (reta) perpendicular ao deslocamento do ponto gerador da reta, obtemos um plano (quadrado), que representa o reino de Dimensão Dois. Ao deslocarmos o quadrado bidimensional perpendicularmente ao seu plano, obtemos o cubo, que representa o reino de Dimensão Três (tridimensional, onde atuamos fisicamente). De forma análoga, quando deslocamos um cubo tridimensional em uma certa direção ("perpendicular" a ele), geramos a estrutura de um cubo na Quarta Dimensão, algumas vezes chamada de hipercubo.
A quarta dimensão é o reino dos seres parasitas negativos (não-orgânicos), a maioria dos quais são fantasmas ou seres humanos mortos fisicamente [1]. Estes seres são conhecidos como os demônios, os diabos, os súcubos, os vampiros. A quarta dimensão é o lar daqueles seres sem um corpo de energia, ou que possuem um corpo de energia muito fraco, e por causa disso eles são forçados a perseguir aqueles abaixo deles na escala evolutiva que ainda têm um corpo de energia mais vigoroso, e isso constitui a nossa vida física na terceira dimensão.
O autor destas informações (um encarnado na terceira dimensão) relata [1] que ele conversou com almas da quinta dimensão e que isso sempre foi feito através de um túnel, como se eles próprios tivessem que evitar a quarta dimensão ou, então, ter a energia deles sugada por esses parasitas da quarta dimensão [Minha observação: muitos relatos de experiências de quase-morte também falam sobre a nossa passagem por um túnel, ao sair da terceira dimensão, sugerindo que estamos sendo sempre protegidos por inteligências do bem, possivelmente pela nossa Equipe de Supervisão individual].
A quarta dimensão é a escola de golpes duros para aquelas pessoas psíquicas em processo de desenvolvimento. O psíquico em desenvolvimento se torna necessariamente mais aberto e vulnerável quando ele/ela deixa para trás as falsas barreiras/paradigmas da confusa terceira dimensão. Esses psíquicos em desenvolvimento são como feixes luminosos brilhando para esses parasitas da quarta dimensão que deleitam-se com a facilidade com que suas refeições são obtidas, tão fácil como roubar um doce de um bebê.
Como a maioria das pessoas está em um estado ou outro de desenvolvimento psíquico, a maioria das pessoas está vulnerável a esses ataques, apesar de elas não saberem disso. Obviamente, também existem fantasmas bons, ou melhor dito, seres humanos não-orgânicos com corpos de energia, mas estes residem na quinta dimensão ou acima dela, e dessa forma, suas aparições na quarta dimensão são poucas e curtas.
Os seres da quarta dimensão preferem que você fique parado enquanto eles se alimentam de você e, portanto, se você sentir como se estivesse sendo uma presa, movimente seu corpo, vá correr um pouco, faça uma caminhada, exercite de alguma forma o seu corpo, mesmo dirigir um carro ajuda.
[continua]
Referência:
[1] Maximillien de Lafayette, Ulema Code and Language of the World Beyond: Secret Doctrine of the Anunnaki and Extraterrestrials, Publicação: www.amazon.com, 25 de julho de 2008.
Marcadores: 4a dimensão, parasitagem, túnel
A Gripe Suína - 8
Tomar vacina é tomar veneno. Até os médicos responsáveis pelas vacinações sabem disso, se forem honestos consigo mesmos. Logo após se tormar veneno, nossa saúde fica mais debilitada e, não, mais fortalecida. Se a pessoa que tomar a vacina tiver uma saúde fraca ela pode ir parar no cemitério. Agora, aqui no Brasil, está em pleno desenvolvimento a campanha terrorista para que a maior parte da nossa polução se vacine (se contamine, se envenene) com o vírus da gripe suína (agora chamada pela letra A, para não espantar a população). Um caso específico: um jovem de Londrina-PR, acabou de tomar a vacina e morreu, conforme a reportagem abaixo. Imunização contra todas as doenças se consegue com vida saudável (e alimentação correta) e não com vacinas venenosas específicas.
Jovem morre após tomar vacina contra a gripe A em Londrina
publicado em 12/04/2010 às 18h48:http://videos.
Secretaria Municipal de Saúde investiga a morte de Marcelo Geraldo da Silva, de 26 anos, que morreu no último sábado (10) após passar por dois hospitais de Londrina (PR). O atestado de óbito consta que a morte foi por falência múltipla dos órgãos e suspeita de gripe A. Família diz que o jovem não estava doente antes de tomar a vacina e que os sintomas surgiram horas após a imunização.
Marcadores: imunidade, morte, saúde, vacina, veneno
Oscar Quiroga - 897
LOUCURA E ESPÍRITO
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, abril 15, 2010
Oscar Quiroga - 896
O REGOZIJO
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, abril 14, 2010
Oscar Quiroga - 895
A TORRE DE BABEL
Marcadores: Quiroga
terça-feira, abril 13, 2010
Mensagem de Mãe Maria
Amados Filhos,
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Vossas ações necessitam de mais e mais vigilância neste tempo.
Não é mais compatível com a realidade que quereis experienciar em vossa jornada – a realidade da plenitude – ações impensadas, ações impulsivas, ações egoístas, ações que não vêm revestidas de amor, ternura e compreensão.
A ação amorosa precisa ser implantada definitivamente em vosso dia a dia, aquela que nunca se dá por mera reação aos estímulos do que é externo a vós, mas sim a ação que cria, que constrói, a ação revestida da vontade de transformar o mundo do caos no mundo cujo alicerce é o mais puro amor, o amor que revela a verdade do Pai e dá sentido a toda a Criação.
Não vos esqueçais, pois, que vossas ações refletem sempre o vosso pensar e o vosso sentir, e os pensamentos e sentimentos que expressais revelam o grau de evolução a que chegastes no vosso processo de transformação.
Sabeis já o quanto de vontade e de atenção se fazem necessários a cada instante do vosso dia a dia, se verdadeiramente quereis mudar.
Mudar vossos hábitos limitadores, vossos pensamentos conflitantes, vossas atitudes impensadas, mudar vossa maneira de ser para refletir a essência do Criador.
Sabeis já que a essência do Criador é puro amor incondicional, e que vosso desafio é pautar vossa conduta baseado unicamente na força do amor.
Quão longo tem sido o caminho do vosso aprendizado, quantas experiências já foram armazenadas no âmago do vosso ser, e todas elas, eu repito todas – boas ou não – fazem de vós o ser que hoje, nesse vosso tempo, já reconhece a grandeza de que é portador e a necessidade premente de manifestar essa grandeza na convivência diária com todos os demais seres que habitam vosso planeta.
Ser grande é ser amoroso, ser fraternal, ser uno com todas as criaturas que, como vós, buscam a comunhão com o Pai Criador.
Sois grandes, já sabeis, grandes seres de luz, e é tempo de manifestar essa grandeza em vosso mundo, para que vossas ações possam ser o espelho que muitos ainda precisam para enxergar a bênção que é poder estar encarnado nesse vosso planeta onde ainda permeia tanta ilusão.
A ilusão é o resultado de todos os vossos equívocos, do passado e do presente, eis que eles criam a escuridão que ainda vos envolve, e onde há escuridão paira a dúvida, a falta, o egoísmo, a incompreensão.
Lutai, pois, para vos desvencilhardes da escuridão.
Buscai vos amparar na fé de que vosso poder, como Filho de Deus, é ilimitado, e que ao exercitar esse poder fazeis girar a roda de todas as ilusões que alimentastes e que trouxeram trevas à vossa realidade.
Assim, com muita determinação, resgatareis a compreensão de tudo que precisais realizar para que a luz volte a brilhar no vosso caminho, permitindo que possais dar os passos seguros que vos levam à concretização da vossa redenção.
Redenção à divindade que existe em vós e que finalmente pode vir à tona para vos nutrir do alimento sagrado chamado amor, e, através do amor, por um ponto final a todas as vossas carências, aquelas que ainda vos impede de ser feliz.
Bem amados, usai uma parcela de vosso tempo para mergulhar na reflexão.
Ela é fundamental nesse tempo, eis que vos dá acesso à Mente de Deus, onde mora todas as respostas que necessitais para dissipar todas as dúvidas, levando-vos a confiar mais e mais em vossos corações, que sempre sinalizam o melhor caminho para que possais cumprir vossa missão individual e planetária.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.
SP-13/04/2010 – Mensagem de Mãe Maria-09-2010 canalizada por Jane M. Ribeiro.
Marcadores: Mãe Maria
Oscar Quiroga - 894
FIDELIDADE, CONFIANÇA E FÉ
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, abril 12, 2010
Oscar Quiroga - 893
DESCONTROLE
Marcadores: Quiroga
domingo, abril 11, 2010
Oscar Quiroga - 892
CONHECER-SE MELHOR
Marcadores: Quiroga
sábado, abril 10, 2010
Oscar Quiroga - 891
OS PENSAMENTOS
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, abril 09, 2010
Oscar Quiroga - 890
O ÓDIO
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, abril 08, 2010
Oscar Quiroga - 889
O DESTINO DOS BONS PENSAMENTOS
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, abril 07, 2010
Mensagem de Mãe Maria
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
A fé se faz presente em vossas vidas e precisa ser cultivada, eis que ela é a alavanca que vos impulsiona de encontro aos novos desafios que emergem neste início de mais um ciclo em vosso planeta.*
Vossos desejos atraem os desafios, e esses desejos necessitam de um potente combustível para se tornarem parte de vossa realidade.
E Eu vos digo, esse combustível chama-se FÉ.
É a FÉ que vos dá força e coragem para trilhar o caminho, é ela que vos faz confiar no vosso poder ilimitado, é ela que vos ajuda a seguir sempre em frente não importando o obstáculo que precisais ultrapassar para atingirdes vossos objetivos.
Sem fé nada se concretiza em vosso mundo, eis que nele tudo depende do vosso agir.
A ação é o estado de ser permanente no mundo da ilusão; sem ação as portas se fecham, os caminhos se ocultam e a inércia preenche o pouco espaço que vos sobra para exercitar o viver.
Todavia, amados, viver não é vos deixardes levar pelo sabor dos ventos; viver é eterna expansão, e a expansão só ocorre em decorrência das vossas ações; não aquela ação cega e automática originada na força de vossos egos, mas aquela que vem acompanhada da compaixão e do discernimento, do amor e da fraternidade, da alegria e do contentamento. A ação que objetiva o bem comum, a ação solidária e responsável, a ação que visa primordialmente ater-se à rota traçada por vossos corações, para tornar realidade o bem comum.
Lembrai-vos, amados, de que se o “todo” está provido, vós estareis providos também, eis que sois parte indissolúvel do “todo”.
Mudai, pois, vossa maneira de pensar e agir; buscai incluir sempre em vossas ações o vosso sentir - eis que é ele o norteador do vosso propósito maior que é o “servir” a divindade de que sois parte indissolúvel e eterna - vendo no próximo a vossa identidade divina.
Longo tem sido o caminho da humanidade para compreender estas afirmativas que ora vos relembro, mas curto será o caminho que vos falta percorrer se alicerçardes vossas condutas pautados na verdade que estas palavras encerram.
Lembrai-vos, ainda, que tênue é a linha divisória que separa a ação da reação, e este é um tempo em que reagir só vos trará como resultado mais confusão, mais limites, mais separação.
Correi, pois, em busca da concretização das ações norteadas por vossos corações, para que os desafios sejam superados, os limites sejam derrubados, os apegos sejam cortados, abrindo espaço para a manifestação inequívoca da vontade de vossas almas que anseiam por fazer-vos compreender que a felicidade só depende de vossas escolhas conscientes, e sempre pautadas no lema “servir ao próximo para obter para si”.
Bem amados, que vossas orações alimentem a fé e determinação de cada Filho da Terra, para que a unidade seja resgatada, pondo fim a um longo período de separação.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.
*Mãe Maria se refere ao ano novo astrológico.
SP-06-04-2010 – Mensagem de Mãe Maria recebida por Jane M. Ribeiro.
Marcadores: Mãe Maria
Oscar Quiroga - 888
FORMAS EFICIENTES DE ADOECER
Marcadores: Quiroga
terça-feira, abril 06, 2010
Mensagem de Mãe Maria
Amados Filhos,
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Redenção, este é o tempo da Redenção para toda a humanidade!
Tempo de dar os últimos passos rumo à liberdade.
Tempo de escolhas, tempo de profundas mudanças, tempo de transformação.
Encarai, pois, vossa realidade, amados!
Olhai para o mundo ao vosso redor, para que possais reconhecer o quanto é preciso fazer, em tão pouco tempo, para cortar as últimas amarras que fazem da humanidade fantoche das vontades mesquinhas de poucos, cujo papel é manter o “status quo” onde a escravidão do ego impera, ainda, quase soberana sobre a liberdade ofertada pela pureza da alma.
É preciso olhar e agir; é preciso sentir e transformar, é preciso limpar vossas mentes das múltiplas camadas de densidade geradas pela incompreensão que ainda se faz presente em vosso mundo, para resgatar o verdadeiro sentido da palavra IRMÃO.
Aproveitai, pois, este momento para trazer para o “vosso momento” a figura singela de vosso IRMÃO maior, meu amado filho JESUS.
Ele vos oferta, com seu exemplo de retidão, amor, verdade, o real significado da palavra irmão.
Ele foi até todos vós, e aí permanece por milênios, para mostrar o caminho da verdade, da fraternidade, da paz e do amor incondicional.
Ele rompeu as barreiras da escravidão alimentada pelo egoísmo, para abrir o caminho pelo qual todos vós retornarão ao Pai, caminho que exige de todos resgatar, no dia a dia, o sentido do AMOR DIVINO e viver esse amor em cada pensamento, em cada sentimento, em cada ação revelada em vosso mundo.
A essência da liberdade, Eu vos digo, só se revela pelo exercício continuado do amor.
Vosso Mestre Jesus vos amou incondicionalmente e demonstrou isso em cada frase, em cada gesto, em cada ação no árduo caminho da incompreensão que Ele trilhou e que permeava vosso planeta naquele momento da jornada.
Ele nunca distinguiu um irmão do outro, Ele sempre defendeu aqueles que se viam oprimidos pelo poder manipulativo dos poderosos, Ele sempre pregou a verdade do Pai, sempre amou, sempre revelou a compreensão dos sábios que nunca julgam, mas sim buscam compreender os percalços vividos por seus irmãos, Ele nunca deixou de estender a mão aos que buscavam ajuda e conforto.
Esse é o tempo de vos despojardes das crenças e ilusões de um falso mundo, onde irmãos lutam contra irmãos, para seguir o exemplo Daquele que vos revela o verdadeiro caminho da Redenção.
A Redenção bate as portas de todos vós!
É tempo de retirar as trancas que mantém fechadas vossas mentes e corações, para transpor as portas do mundo do limite e mergulhar no novo tempo que vos devolve o verdadeiro mundo, mundo onde pulsa e vibra o amor, a fraternidade e a paz.
Correi, pois, amados, correi para o novo mundo em busca do vosso lugar; destrancai vosso coração para resgatar a linguagem do amor e, assim, reconhecer a porta que precisais transpor, e onde flameja vosso nome, que é vosso passaporte para a plenitude que se encontra à disposição de cada um por herança e merecimento.
Bem amados, a Páscoa aí está; resgatai o sentido maior desse evento cósmico quando retorna, mais uma vez, vosso Mestre Jesus para vos lembrar que é hora da passagem, eis que o êxodo já começou, e que é preciso não só vos lembrar desta parte da história da humanidade, mas, também agir, agir com fé e determinação, liberando o medo do desconhecido, acreditando na luz Daquele que vos mostra o caminho, e que se encontra à vossa frente como um potente farol que ilumina mais e mais vossos passos, para a conquista final da LIBERDADE que tanto tendes procurado ao longo de vossas jornadas.
Que a passagem, nesse vosso tempo, seja suave, que a alegria possa expressar a vitória de todos vós, para que se cumpra a vontade do Pai e prevaleça em vosso planeta somente a vibração do amor incondicional.
Bem amados, Feliz Páscoa de Renascimento, e que vossas orações possam iluminar as mentes e corações de todos os Filhos da Terra que buscam reencontrar o Caminho da Luz.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.
Mensagem de Mãe Maria 07-2010 recebida por Jane M. Ribeiro aos 30/03/2010.
Marcadores: Mãe Maria
Oscar Quiroga - 887
DESTINO ESTELAR
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, abril 05, 2010
HIRA RATAN MANEK: O Mensageiro do Sol
"Conheça a verdade e ela te libertará", Jesus Cristo
1. Qual é a origem da técnica de olhar para o Sol que você nos propõe, o Sun Gazing?
2. A que você atribui isso?
"O caso é que o Sol tem poder e o homem pode alinhar-se com ele e conseguir a sua liberdade, Eu levei a cabo uma investigação durante vários anos. Comecei em 1962; contava então com 25 anos de idade. A "Mãe", a companheira de Sri Aurobindo, me ensinou a prática de olhar para o Sol. Investiguei várias culturas e descobri que o autêntico Surya Namaskar (a saudação ao Sol) de que se fala no yoga consiste, na realidade, em olhar para o Sol. Investiguei práticas egipcias relacionadas com o deus Ra; estudei tradições do México e Peru e conheci o Dia de Saudação ao Sol boliviano; também entrei em contato com crenças que ainda hoje estão vigentes na Bulgária e na Grécia. Também, estive em contato com os índios nativos americanos, etc. Após muitos anos de investigação, comecei a praticar com o meu próprio protocolo. Custou-me três anos de tentativa e erro para estabelecê-lo. Quando comecei padecia de depressões, por causa de meus negócios. Tinha problemas para dormir e problemas com a comida. À medida que eu praticava, o sentimento de fome ia desaparecendo. O protocolo de olhar para o Sol durante nove meses através de uma progressão diária de dez segundos foi eu que estabeleci, e é uma maneira segura, que qualquer pessoa pode aplicar, de chegar ao máximo benefício em sua relação com o Sol".
3. Poderíamos ir mais depressa (com o seu protocolo)?
-No total irão ser 270 dias olhando para o Sol e o total de horas de visão acumuladas serão 111. Este é o requisito para chegar a conseguir todos os benefícios psicológicos, físicos e espirituais. Eu não recomendo enfrentar o processo com pressas, nem forçá-lo. O Sol não é um tipo de fast food (comida rápida), mas sim uma slow food (comida lenta). Dá resultados perfeitos se fizermos com tranquilidade e regularidade. Se você um dia não puder olhar o suficiente, trate de não compensá-lo olhando mais tempo no dia seguinte.
4. Hoje em dia, o Sun Gazing está estruturado como um movimento?
-Este método está se expandindo em todo o mundo. Não existem chefes, e todo mundo pode fazê-lo independentemente. Existem grupos que se juntam para praticar e para difundir a mensagem; se auto-organizam.
5. Por que você nos incentiva a fazer a prática do Sun Gazing? Que benefícios vamos obter com ela?
-Na nossa cultura nos têm ensinado a temer o Sol e a nos escondermos dele, quando na realidade toda a nossa vida depende do Sol, começando por que é ele que nutre os vegetais, que estão no início da cadeia alimentar. Ele é o nosso grande benfeitor; equilibra a natureza e a ecologia. Sempre está presente. Nos oferece, grátis e para sempre, vida e saúde. Grátis !! Ninguém fará você pagar impostos por estar olhando para o Sol. No final, você mesmo(a), como os vegetais, poderá incorporar diretamente a energia do Sol. Não há necessidade de fazer-se dependente de nenhum guru ou mestre, o Sol te nutrirá diretamente e te dará o quanto necessites. Você terá saúde física e perfeita estabilidade mental, por si mesmo(a). Quem depende dos chefes religiosos se torna débil. Com o Sun Gazing nós recuperamos a independência perdida.
A fotossíntese não é uma prerrogativa dos vegetais. A luz solar penetra dentro da terra, a qual leva a cabo a sua própria fotossíntese. É assim que se geram o ouro, a prata, o cobre, os diamantes, as gemas preciosas. Com o Sun Gazing fazemos nossa própria fotossíntese. Colhemos os fótons (fotões) do Sol, os quais constituem uma energia muito poderosa, um néctar que não está polarizado em positivo-negativo.
[continua]
Marcadores: Hira Ratan Manek, sol