sábado, setembro 25, 2010

 

Oscar Quiroga - 1048


A COBIÇA


Como é que a humanidade evoluiria sem colocar em prática os princípios norteadores da evolução? Sem justiça, sem educação, sem praticar-se a arte de pensar para fomentar o desenvolvimento da consciência, sem valorizar a subjetividade e proteger a vida, a evolução acaba logo sendo distorcida para apresentar-se como mera necessidade de pertencer a classes economicamente mais altas. Se o dinheiro fosse capaz de erradicar a miséria esta não existiria mais em nosso planeta. A miséria é subjetiva, é o que resulta de a maior parte do tempo ser a cobiça a que norteia os passos de nossa humanidade. A cobiça é sua própria e particular prisão, aquela em que você entrou porque quis e se mantém dentro dela porque finge não haver nada mais desejável.

Nada é garantido no mundo humano, porque as pessoas não são objetos que se pode manipular de acordo com estratégias e planos. A natureza humana guarda o privilégio de ser inesperada, imprevista e surpreendente.

Marcadores:


Comments:
Meu caro amigo, Aqueles que muito tem pouco sao por dentro... e sofrem demais com a possibilidade de perderem o que tem pois sao inuteis sem seus bens... E isso as deixa aterrorisadas...
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?