segunda-feira, fevereiro 21, 2011

 

Oscar Quiroga - 1195


O MAL É HUMANO


Assim como a negrura da escuridão não é uma cor em si mesma, mas a ausência de todas elas, o mal tampouco existe per se, sendo apenas a ausência de outras luzes. A natureza é destituída da divisão moral de bem e mal, age cegamente de acordo com a inexorável lei da necessidade. A natureza tem um antídoto contra todo veneno e uma recompensa para cada sofrimento provocado, nada disso deve ser chamado de mal ou bem. O verdadeiro mal provém única e exclusivamente da inteligência humana e sua origem encontra raízes no raciocínio que dissocia nossa humanidade da natureza. Pensem com clareza e de forma profunda e descobrirão que todo mal, excetuando a morte e os acidentes, encontra sua origem na inteligência humana.

Marcadores:


Comments:
Olá, blogueiro(a)!
Através do programa Saúde Não Tem Preço, agora os brasileiros passam a ter acesso gratuito aos medicamentos para controle da diabetes e hipertensão.
Seja nosso parceiro e utilize seu espaço para divulgar esta novidade. Se tiver interesse em colocar algum material da campanha em seu blog, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
Para saber mais sobre a campanha, acesse: www.saudenaotempreco.com
Você também pode nos seguir no Twitter: www.twitter.com/minsaude
Obrigado,
Ministério da Saúde
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?