sábado, março 26, 2011

 

Jóias e Saúde


A intuição feminina (ou apenas a vaidade?) faz com que as mulheres apreciem muito o uso de jóias (e roupas bonitas...). Será que o uso de jóias (e determinadas roupas) em contato com o nosso corpo auxilia a nossa saúde? O artigo abaixo [1] responde a essa pergunta de forma afirmativa...

Por que Joias Ajudam a Saúde?

Cada poro do corpo humano é um mecanismo que absorve a energia elétrica e magnética para dentro do nosso sistema orgânico. Essa energia gera cargas iônicas no corpo, sejam elas íons positivos (cátions) ou íons negativos (ânions). Essas cargas iônicas são transferidas diretamente para os nossos fluidos linfáticos e dali são transferidas para o nosso plasma sanguíneo, que contém muitas substâncias químicas condutoras (chamadas de eletrólitos) em solução. Essas cargas elétricas e magnéticas favorecem o fluxo natural dessas substâncias (já que o controle do nosso corpo é eletromagnético!) e, de acordo com sua natureza, afetam o funcionamento e o desenvolvimento dos muitos sistemas que existem dentro do nosso corpo. É por isso que, desde tempos imemoriais, as pessoas sentem atração pelo uso de pedras preciosas e ornamentos junto ao corpo, sob a forma de jóias (e roupas).

Às vezes, a seleção das pedras preciosas pode causar mais mal do que bem, pois é comum nós nos deixarmos atrair mais fortemente pelo nosso oposto do que por aquilo que está de acordo com a nossa natureza. Mas quem estiver equipado com um conhecimento verdadeiro (a intuição feminina?) sobre os metais (ouro, prata, etc) e as pedras preciosas, poderá utilizar esse ornamento como uma poderosa ferramenta para equilibrar seu sistema psicofisiológico, evitando assim o desnecessário desperdício de energia e alcançando um senso mais profundo de segurança pessoal em sua vida.

Leio o trecho acima e me vem à lembrança um filme chamado Senhor dos Anéis...

Referência:
[1] Harish Johari, Dhanwantari: Um guia completo para uma vida saudável segundo a tradição Ayurvédica, Editora Pensamento, 2000.

Marcadores: , , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?