quinta-feira, maio 19, 2011

 

Oscar Quiroga - 1280


O AMOR À VIDA


Ame a vida fazendo com que ela transpareça através de seus pensamentos, palavras e obras. Ame a vida sem agarrar-se a ela, mas irradiando sua melhor influência por onde você transitar. Vista-se sempre sem fazer alarde, sem exibir atributos, use roupas simples e esteja sempre limpo e com aparência agradável. Quando falar use palavras doces, evite as imprecações e as críticas ainda que tenha de dizer coisas duras. Seja firme, porém que suas atitudes sejam desprovidas de agressividade. Observe seus pensamentos e faça o esforço de promover os que tragam alegria que possa ser compartilhada com o maior número de pessoas. Quanto mais poder tiver conquistado, proteja ainda mais as pessoas que sejam desprovidas desse.

Nada é demais, tudo que acontece está na justa medida da necessidade e de sua capacidade de administrar as coisas para que o melhor resulte de tudo. Nada é demais quando a alma enxerga além da preguiça.

A luz de que tanto se fala não é uma fantasia nem tampouco uma alegoria, é uma realidade cósmica. Luz é informação e Vida, a maneira mais eficiente de entender a complexa equação da eterna criação do Universo.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?