sexta-feira, março 30, 2012

 

Oscar Quiroga - 1567


A EXPERIÊNCIA PERFEITA


O equívoco de considerar que os prazeres e os deveres caminhem sempre em margens opostas e excludentes conduz a que em momentos como o atual, a alma humana se convença de ter estado submetida por tempo demais aos deveres e que, por isso, poderia se jogar confiante em algum rio passional, sem perceber que depois de tomada a atitude se arrependeria de ter destroçado o que ama. É legítimo experimentar a perfeição da paixão, mas se isso vai causar dano e sofrimento, então a legitimidade não pode ser invocada, não importa quanto a mente se esforce para argumentar. Você deve buscar sua experiência perfeita, o encantamento, a intensidade absoluta da emoção, mas a encontrará no lugar em que se encontra, nos relacionamentos que já estão em andamento e não alhures, com pessoas de duvidosa reputação.

O que é Lua VAZIA?


Nós respiramos porque corporal e animicamente acompanhamos o ritmo do Universo, que alterna períodos de objetividade e subjetividade.

A agenda cultural que rege nossos dias não respeita esse ritmo, pretende que sejamos produtivos sempre que despertos, mas essa é uma aberração, ninguém suporta ser produtivo o tempo inteiro durante a vigília.

Os períodos de Lua VAZIA são os momentos astrológicos em que a subjetividade reina e, por isso, nós adquirimos licença cósmica para nos dedicar à sagrada arte da despreocupação.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?