segunda-feira, junho 01, 2015

 



Chinês consegue indenização por ser viciado em Coca-Cola e Pepsi

Publicado: Atualizado:
COCA COLA

Imagina se a moda pega por aqui: a Coca-Cola e a Pepsi terão de pagar uma indenização de US$ 2,7 mil (ou cerca de R$ 8.581,41, de acordo com a cotação de hoje do Banco Central) para um jovem chinês de 26 anos que é viciado nos refrigerantes das marcas.

De acordo com o jornal chinês Global Times, um tribunal chinês aceitou a ação movida pela família de Xiao Long (pseudônimo), morador da província de Anhui, no leste da China, contra as maiores empresas de refrigerante do mundo.

Com sérios problemas dentários, Xiao conseguiu que as duas companhias arcassem com suas despesas no dentista. Ele consumia entre uma e quatro latas dos refrigerantes todos os dias desde os 3 anos de idade.
"Eu pensei que a Coca-Cola era apenas uma bebida normal e não tinha conhecimento [dos danos] já que são produzidas por grandes companhias internacionais, que garantem sua qualidade", disse o pai do jovem ao jornal. 

Ele acrescentou que as duas empresas não cumprem a responsabilidade de informar aos clientes sobre o perigo potencial do consumo desses produtos, e por isso deveriam arcar com os custos da família.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?