sexta-feira, agosto 26, 2016

 

"A vida só vem da vida, e da morte só vem morte"


Esta frase foi supostamente dita por Jesus [1]. Já comentei sobre ela em várias ocasiões neste blog. Mas, devido à sua importância, volto novamente a tirar novas conclusões sobre ela. Vou escrever esta frase em uma forma mais explícita: "A saúde e a vida só vem da vida (de coisas vivas) e da morte (de coisas mortas) só vem doenças e morte". Vejamos o que podemos concluir disso.

Primeira conclusão: o planeta Terra é um organismo vivo, pois dele vêm coisas vivas, como a vegetação. A frase inicial de Jesus foi dita no contexto de saúde humana: um doente foi pedir a Jesus o que deveria fazer para recuperar a saúde. Resposta de Jesus: "Não matarás a comida que levares à boca" (uma das interpretações válidas do mandamento bíblico "Não matarás"). Jesus explica o que é "matar a comida": passar o alimento por uma temperatura acima da temperatura do seu corpo físico, isto é, cozinhar no fogão (ou microondas) os alimentos que vão ser ingeridos posteriormente. Esse procedimento elimina as enzimas do alimento, necessárias para a digestão adequada desse alimento. Conclusão: deve-se ingerir apenas alimentos crus (vivos), cheios de enzimas digestivas. Comer carne de qualquer animal é duplamente desaconselhável: mata-se o animal inicialmente e mata-se novamente ao cozinhar (ou queimar, como no famoso "churrasco") sua carne; prejuízo duplo para a saúde!

Outro ponto extremamente importante: não deveríamos tocar constantemente nosso corpo com coisas mortas. Ter relação sexual com outra pessoa viva é, portanto, algo salutar, se não houver excessos. Andar calçado (algo morto) a maior parte do tempo é algo prejudicial à nossa saúde. Procure ficar descalço, sempre que possível (como os japoneses, dentro de casa). Ficar com roupa (algo morto) a maior parte do tempo é prejudicial à saúde (transforme sua casa num campo de nudismo). O colchão onde você dorme também é algo morto. Tudo o que você não pode engolir, por te prejudicar a saúde, também não deveria entrar em contato com a sua pele, como shampoo, sabonete, cremes faciais, desodorante, creme dental, detergente, água sanitária, etc. A água pura você pode engolir e, portanto, você pode tomar seus banhos com ela sem prejudicar sua saúde.


Referência:
[1] Edmond Bordeaux Szekely, "O Evangelho Essênio da Paz (no  Livro I)", Editora Pensamento, São Paulo, 2005.

Marcadores: ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?