sábado, setembro 09, 2017

 

A Luz Solar e a Saúde


A vida na Terra evoluiu sob a luz solar natural e tem existido por muito tempo sob o espectro completo de luz que ela contém. No entanto, a pesquisa científica moderna médica agora afirma que a luz solar é perigosa para a saúde das pessoas, e muitos óculos especiais e loções de protetores solares são comercializados para dar uma proteção  completa. Muitos interesses financeiros entraram em jogo, o que fez a verdade ficar ainda mais obscura. Uma flor delicada na beira da praia toma todo o sol do dia e passa muito bem, obrigado...

Infelizmente, a helioterapia natural do passado foi substituída por muitas abordagens artificiais, como a quimioterapia. Muitas das terapias de hoje é como tomar uma pílula mágica: elas ou eliminam os sintomas ou debilitam os sentidos para que o problema não seja mais percebido. Mas a causa primária do problema não é tratada.

Como um carro, o corpo humano também precisa de combustível (na forma de comida), oxigênio (via respiração) e uma faísca (na forma de luz) para a ignição do processo de metabolismo, que nos permite movimentar esse corpo. Como o carro, aditivos adicionados ao combustível, na forma de vitaminas e suplementos, não vai resolver o problema causado por uma falta de comprimentos de onda apropriados de luz (a faísca no carro) necessários para criar o metabolismo completo. A porção visível do espectro eletromagnético, assim como certas porções além (cobertas pelo espectro solar, como infravermelho e ultravioleta), particularmente a faixa ultravioleta, age como um sistema de ignição para todas as funções biológicas humanas. Muito provavelmente, a luz é a medicina do futuro.

Referência: Jacob Liberman, Light: Medicine of the Future.

Marcadores: ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?