segunda-feira, setembro 11, 2017

 

Luz - Um Nutriente Vital


Luz é o componente vital do qual toda vida se origina, desenvolve, cura e evolui. Ondas de luz são frequências de radiação eletromagnética que estimulam diretamente o sentido da visão. Na realidade, a maior parte da energia existente vem da luz, que viaja a, aproximadamente, 300.000 quilômetros por segundo. Sem a luz, junto com oxigênio e água, toda a vida no planeta Terra cessaria de existir.

Ondas de luz que cobrem o espectro eletromagnético do infravermelho até o ultravioleta próximo e todos os comprimentos de onda que são úteis para as plantas ou a vida animal são classificadas como luz de espectro completo. Este termo foi concebido pelo fotobiologista Dr. John Ott para descrever fontes elétricas de luz que simulam o espectro visível e ultravioleta (UV) da luz natural. A luz solar é considerada de espectro completo (total) apesar que a distribuição espectral solar que atinge a superfície da Terra muda com a hora do dia, com a latitude e com as condições atmosféricas.

O Dr. John N. Ott descobriu que as ondas de luz distorcidas e a radiação associada que elas emitem têm um efeito adverso sobre plantas, animais e seres humanos. Sem a luz do dia suficiente, plantas, animais e humanos tornam-se não saudáveis e susceptíveis a doenças. "Não existe dúvida", ele afirma, "que a luz UV em grandes quantidades é prejudicial; no entanto, em níveis baixos, como na luz solar natural, ela age como um nutriente que sustenta a vida e é altamente benéfica".Ott também acredita que a "luz" é um elo perdido na pesquisa sobre câncer.

A luz artificial que emite ondas luminosas distorcidas contribui para o comportamento físico agitado, fadiga, mutação celular e capacidade mental reduzida. Este conhecimento tem sido levado a sério na maioria dos países escandinavos e principalmente na Alemanha, onde a iluminação com espectro completo é utilizada em escolas e em prédios públicos. Iluminação com espectro completo deveria ser obrigatória em todas as escolas e edifícios públicos. 

A vitamina D é conhecida como "vitamina do sol" porque o nosso corpo a produz durante a exposição à luz solar. Já está bem estabelecido que uma das medidas preventivas mais forte contra o câncer que uma pessoa pode tomar é obter uma quantidade suficiente de vitamina D. Portanto, toda a histeria para se afastar do Sol que muitos departamentos de saúde têm promovido como uma prevenção de câncer, é, ironicamente, na realidade algo promotor do câncer. 

Segundo vários estudos, os suplementos de vitamina D eliminam o risco de morte prematura, reduz o risco de câncer e melhora o sistema imunológico. A melhor fonte de vitamina D é a luz solar. A vitamina D é vital para dentes saudáveis e ossos, assim como para células nervosas, como o cérebro. Ela também age como um importante regulador do sistema imunológico. A vitamina D é uma vitamina essencial necessária pelo corpo para a absorção correta de cálcio, desenvolvimento dos ossos, controle do crescimento celular, função imune apropriada, função neuromuscular e diminuição de inflamações. A gema de ovo e o cogumelo Portabello são alguns alimentos naturalmente ricos em vitamina D.

[continua]

Fonte: http://www.nourishingbasics.com/uploads/Light-A_Vital_Nutrient-2__by_LCD__26-27_Oct_12__18_Jul__3_Aug_13__30_Aug_14.pdf

Marcadores: , , , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?