segunda-feira, janeiro 15, 2018

 

Em Busca de Respostas


Abaixo trechos de um livro de Zibia Gasparetto [1].

Ninguém está só! Seja qual for o caminho que você escolher, sempre estará ao seu lado um espírito de luz, um amigo espiritual, inspirando-lhe bons pensamentos, fortalecendo-o nos momentos difíceis e colocando em seu caminho pessoas que o auxiliem a atravessar os desafios do amadurecimento. São seres que sentem prazer em dar amor e plantam o bem com dedicação e alegria, mas respeitam o arbítrio de cada um.

O poder de escolha é a força do espírito. Você é livre para escolher como quer viver. Pode experimentar o que quiser, e a sabedoria divina responderá no momento certo com o resultado de seus atos.

Se você acredita em "crime e castigo" e imagina que Deus em sua imensa grandeza o esteja vigiando, chegará o dia em que descobrirá que sua consciência é seu único juiz e que seu espírito é eterno. Você poderá ir pelo caminho do mal, da destruição e, quando não suportar mais o peso de sua dor e matar o próprio corpo, descobrirá que ainda continua vivo. Então, só lhe restará fazer o caminho de volta: aprender o valor da vida, tornar-se uma pessoa melhor, desenvolver seus dons e conquistar o prazer de viver.

O poder de Deus é muito maior do que você  imagina. Ele trabalha sempre criando mundos, seres e vidas, na sustentação do universo. Nós somos seus filhos amados, e Ele nos criou à sua semelhança (somos deuses). Somos simples (Ele colocou dentro de nós, em estado latente, todos os elementos de que precisamos para evoluir) e ignorantes (não sabemos como a vida funciona). Deus nos deu o poder do arbítrio e deixou-nos livres para escolher caminhos, experimentar, aprender a viver e, com essa atitude, nos tornou dignos de criar o próprio destino. Em cada um colocou vocações para que pudessem colaborar e contribuir com o progresso da humanidade.

A vida tem leis funcionais que regem tudo e só trabalham por mérito. Quando você busca algo e consegue, encontrou o caminho certo. Você comemora, sua força cresce. Quando erra, você se deprime. Esse não é o melhor caminho. Reaja! Não alimente essa energia. O erro ensina mais que os acertos. A experiência é positiva e apenas nos mostra que precisamos mudar o rumo. Analise melhor o assunto, tente ir por outro caminho tantas vezes quantas forem necessárias e persista até obter o que quer; afinal, você tem a eternidade pela frente e sabe que um dia conquistará o progresso. Só consegue vencer quem assume o controle da própria vida, busca conhecimento e se esforça para realizar a própria felicidade. 

A reencarnação de um espírito é um processo delicado. Ele precisa passar pela redução do corpo astral para que o corpo de carne, a ser gerado, tenha todas as características específicas de que precisará para poder atuar, preencher as necessidades de progresso do espírito. Ao mesmo tempo, nesse período, ele terá de se preparar emocionalmente, conforme os problemas que ainda tem e o progresso que almeja alcançar. O corpo de carne que cada um tem foi feito exclusivamente para aquela pessoa pois, na gestação, é o corpo astral do reencarnante que se une ao óvulo feminino fecundado e gera o novo instrumento que ele usará para viver neste mundo. Especialistas do assunto auxiliam os reencarnantes nesse processo, durante o qual eles irão perdendo a lucidez, que pode ser maior ou menor, conforme o nível de evolução que se tem. Por outro lado, à medida que o momento de nascer se aproxima, os espíritos têm muito medo de nascer. Sabendo que vão esquecer o passado, enfrentar o desconhecido, testar seus conhecimentos, suas conquistas, assumir a responsabilidade de escolher o próprio caminho,  alguns querem desistir. Há casos em que o bebê enrola o cordão umbilical no pescoço na hora de nascer, será a vontade inconsciente de fugir? Eu mesma vi casos em que na hora do parto, mesmo tudo estando normal, o espírito em vez de querer sair, subia na barriga da mãe. Felizmente, todos estão sendo auxiliados por espíritos e conseguem vencer o medo. O aborto é um ato de agressão onde o feto é ferido, feito em pedaços, em um momento em que não terá como se defender. Além disso, ainda estará destruindo todo o trabalho de preparação, sendo que os pais foram programados, e em tudo há um esforço para que os envolvidos possam rever não só os problemas passados como também melhorar o senso de realidade e aprender a viver melhor.

Ninguém está só. Em todos os momentos, os amigos espirituais auxiliam, conforme podem, fortalecendo, aliviando, inspirando o melhor. Ao desencarnar, espíritos socorristas recebem quem chega. Conforme a necessidade, convidam o espírito que chega para irem ao lugar onde receberão tratamento para restaurar o equilíbrio. Esse seria o melhor caminho. Todavia, muitas pessoas, ao deixarem o corpo, ainda estão muito ligadas às experiências vivenciadas no mundo físico, preocupando-se com os que ficaram, com as coisas inacabadas, com o medo do futuro, e recusam-se a ir com eles, preferindo continuar no ambiente familiar. Os espíritos não interferem nessas escolhas. Esperam que eles reconheçam que não podem fazer nada mais pelos que ficaram. Além disso, ao permanecer no mundo material, eles continuarão sentindo os sintomas da doença, prolongando seus sofrimentos. Então, eles mesmos suplicarão pela ajuda e aceitarão ir para onde devem ficar. A morte é algo natural e todos no mundo terão de voltar para a sua casa no astral. É um processo irreversível e é preciso aceitar aquilo que é. Dramatizar, querer que a pessoa volte, só vai dificultar o equilíbrio de todos, alimentando o sofrimento , inutilmente.

Quando alguém precisa de ajuda, a vida sempre coloca outro alguém do lado para auxiliar. O medo da morte contribui para que a pessoa prolongue o seu próprio sofrimento, resistindo apesar de saber que não tem mais chance de recuperar a saúde. Aceitar a verdade faz com que os espíritos amigos possam intervir e auxiliar. É muito bom descobrir que o objetivo da vida é a felicidade e a conquista da sabedoria. Mas a vida só trabalha por mérito. Para obter essa conquista, cada um terá que fazer a sua parte: conquistar o equilíbrio, jogar fora todo mal, ficar no bem absoluto. Além disso, cada pessoa tem uma vocação e vem preparada para agir em determinada área na Terra. 

O passado passou, mas tudo que vivenciamos fica arquivado em nosso inconsciente. Algumas vezes, pedaços de cenas vividas no passado, podem surgir em nossos sonhos. Conhecer a verdade nos liberta, e a ilusão aprisiona. É na vivência do dia a dia que vamos conhecendo a verdade, saindo da ilusão e vendo as coisas como elas realmente são. Sempre que enveredamos pelo caminho da ilusão e estamos escolhendo mal o caminho, nossa alma, que é divina, traz, por meio do sonho, pedaços de vivências passadas, como advertência, a fim de que possamos mudar as nossas atitudes. 

Quando se está na dimensão espiritual, tendo consciência do próprio passado, o espírito sente forte a necessidade de melhorar, aprender, evoluir e aceita certas condições. No momento em que se reúne com os espíritos superiores para programar a nova encarnação, muitos espíritos exageram nas escolhas dos desafios, querendo evoluir rapidamente. Mas os orientadores reduzem o que eles desejam porque sabem que, uma vez encarnados, ao chegar no magnetismo terrestre, esquecidos do passado, irão agir de acordo com seu nível de entendimento. Quando as coisas não são como gostariam, muitos se revoltam, ficam mal e não aproveitam o que poderiam. 

Nós somos livres para escolher. Os amigos espirituais costumam dizer que as pessoas só morrem quando perderam o prazer de viver. As falsas crenças, a insatisfação, a falta de objetivos, a permanência durante muito tempo cultivando o negativismo, o medo de ver a verdade, os desenganos, a culpa, as fraquezas do mimo, e outras tantas desilusões acabem provocando desequilíbrio, vão minando o corpo e as doenças surgem, aumentando o sofrimento. Deprimidos e infelizes, anseiam pela mudança, muitos deles acreditando que a morte seja o fim de suas dores. Mas tudo isso foi apenas o fato de eles escolherem permanecer no mal. Todo bem faz bem e todo mal faz mal. Quem escolhe ficar na paz, na alegria, acredita no bem, procura provas nas verdades que a vida mostra,  observa como as coisas são, cultiva a alegria, não leva a vida tão a sério, nem dramatiza situações, joga fora a ansiedade e acredita na vida, vive mais tempo. Envelhece com saúde, aceita os limites da idade e segue adiante, cultivando sempre o melhor. A vida é assim. Cada um está onde se põe e escolhe como quer viver. Aproveite e analise em qual das duas situações você se encontra. Se não estiver bem, aproveite e escolha o lado melhor. Experimente e verá! 

No mundo astral, tudo é organizado de tal forma que os que voltam da Terra são tratados de acordo com sua necessidade. Mesmo os que não aceitam orientação, embora se sintam livres, são observados e auxiliados no momento certo. Não há uma folha que caia da árvore sem ser ignorada. Tudo está certo, do jeito que está. Os espíritos de luz nos ensinam que precisamos gerenciar nossos pensamentos, não alimentar energias negativas que abrem espaço a que espíritos desequilibrados nos envolvam. Acreditar no bem, na força positiva do nosso espírito, faz com que nossa vida seja melhor e os desafios do amadurecimento sejam vencidos. 

Neste planeta tudo é mais lento e muito diferente do mundo do astral, onde a vida se manifesta com mais rapidez. Essa lentidão aqui é para nos fazer analisar melhor nossos sentimentos e atitudes. Todo mal faz mal e todo bem faz bem. Essa é a verdade simples e forte que, quando aceita, vai nos auxiliar a escolher melhor o nosso caminho. 

A escolha é livre. Cada um escolhe como quer viver, mas colhe os resultados de suas atitudes. A vida é funcional e só trabalha por mérito. Cada espírito tem a missão de cuidar de si. É ilusão imaginar que estamos neste mundo para ajudar os outros. Poder auxiliar alguém é prazeroso, mas só faz bem quando a pessoa merece e é feito com inteligência. Este é um assunto delicado que precisa ser muito bem entendido, porquanto auxiliar alguém que não merece, poderá dar mau resultado. Intervir em um desafio de alguém, quando a pessoa foi colocada lá para ajudar a pessoa aprender, é trabalhar contra a vida e a pessoa que assim agir assumirá parte do mal que deseja evitar.

Referência:
[1] Zibia M. Gasparetto, Em Busca de Respostas, Editora Vida & Consciência, 2017. ISBN: 978-85-7722-551-4.

Marcadores: , , , , , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?