segunda-feira, junho 04, 2018

 

Água e Sal: A Essência da Vida


No livro com o título acima [1], afirma-se que a vida no planeta Terra começou no oceano, onde combina-se os dois elementos essenciais da vida: água e sal.

A situação ideal é ter acesso a uma fonte local e natural de água na sua vizinhança. Caso isso não seja possível, sugere-se o consumo da água artesiana natural FIJI. A água apenas vem à superfície quando ela possui força suficiente de levitação para sobrepujar a gravidade. A prova disso pode ser vista em nascentes naturais que ocorrem em montanhas em altitudes acima de 3.000 metros. Sugere-se beber essa água apenas entre as refeições: não mais tarde do que meia hora antes de uma refeição e não antes que duas horas após uma refeição, em uma situação ideal. Os canos de água destroem a estrutura cristalina da água, o que destrói a sua energia de vida. Sob a pressão nos canos, há um colapso da estrutura natural da água. Não apenas a nossa água de torneira perdeu sua forma geométrica natural, mas também a maior parte de sua informação. E esse é o objetivo principal para beber água: nós precisamos beber água para receber sua informação e sua energia de vida.

A água quimicamente pura ainda carrega as frequências magnéticas dos mesmos elementos poluidores que foram removidos dela. Isto significa que a água ainda carrega a memória dos poluentes, algo que pode ser negativo para nossa saúde. Apesar do tratamento químico da água que está contaminada com metais pesados, as vibrações dissonantes dos metais pesados ainda está presente na água e são transmitidas para nosso corpo. Portanto, mesmo que nossa água tratada seja quimicamente limpa, ela ainda está fisicamente poluída. Nossa força de vontade fica totalmente abalada após longo período de consumo de água de torneira e de sal comum de mesa (de cozinha).

Precisamos diferenciar entre minerais inorgânicos, aqueles que veem diretamente do solo, e minerais organicamente vinculados. As plantas podem absorver componentes inorgânicos do solo através da fotossíntese (transformação da energia luminosa em nutrição), e transformá-los em minerais organicamente vinculados. Esses estão ligados à estrutura geométrica do suco da planta. O suco da planta possui a mesma tensão superficial que o nosso sangue e, portanto, é um dos melhores fluidos para o nosso corpo. Em seu estado integral, natural e perfeito, o suco inalterado da planta é um alimento de excepcional valor. Seres humanos, por natureza, são "frugívoros", comedores de frutas e grãos. Idealmente, frutas e grãos deveriam ser comidos, quando possível, exatamente do modo que eles são preparados pela natureza. Esses alimentos são compostos por luz pura. As células humanas são conseguem absorver minerais inorgânicos diretamente. As células das plantas precisam ou metabolizá-los primeiro, que os transformam em uma estrutura orgânica, ou ser introduzido (no nosso corpo) em uma forma coloidal (compostas de partículas extremamente pequenas que não se dissolve em outras substâncias). Os minerais encontrados em águas minerais comuns, no entanto, são geralmente muito grosseiros para serem absorvidos pelo nosso corpo. Pior ainda, quando a água está "morta", ela impede o nosso corpo de transportar toxinas. Em geral, quanto menos minerais a água tiver, maior o seu poder de limpeza orgânica. A melhor água para nossa saúde é a água madura, inalterada, natural e viva colhida na fonte e que tenha um baixo nível de minerais. Além da qualidade biofísica da água, você deve se certificar que sua água artesiana ou da fonte natural tenha baixo teor de minerais e também esteja livre de poluição. A água Fiji contém naturalmente uma grande quantidade de sílica, um mineral traço muito importante reconhecido como sendo vital para nossa saúde. Igualmente importante, esta sílica está quase toda na forma coloidal (absorvível pelo nosso corpo).

A energia de luz e calor do sol evaporou os oceanos primais mais de 250 milhões de anos atrás e a energia utilizada nesta desidratação está armazenada no corpo da grade cristalina do sal como energia potencial. Adicionando-se água, a força dessa grade pode ser sobrepujada, de tal forma que a energia que ela contém é liberada. Neste processo, os elementos no interior do cristal de sal ficam ionizados, permitindo-os penetrar nas células de nosso corpo. Isto cria um oceano de energia, um potencial poderoso, esperando apenas para criar e sustentar a vida. 

Quando submergimos um cristal de sal na água, ele se dissolve, e criamos uma mistura chamada de sole. Sole não é nem água e nem sal. É uma dimensão energética mais elevada do que a água ou o sal isoladamente. Quando o sole evapora, o sal é deixado para trás. Esta transformabilidade do sal garante que ele não tem que ser metabolizado no nosso corpo. Amido é transformado em açúcar, proteína em aminoácidos e gordura em glicerina e ácido. Mas o sal permanece sal. Ele fica diretamente disponível para as células na sua forma ionizada, na forma de sole. Todos os outros alimentos precisam ser separados em seus componentes para que o corpo possa fazer uso deles. Mas o sal sempre permanece na sua forma original. Ele inclusive acessa nosso cérebro diretamente. Nossas células só podem absorver aquilo que está disponível organicamente ou ionicamente. Portanto, nós não podemos absorver os minerais presentes na água mineral, já que eles não são suficientemente refinados para penetrar as paredes das nossas células. E aquilo que não entra nas nossas células não pode ser metabolizado. O que nós necessitamos é a forma orgânica ou ionizada de um elemento, em uma simbiose natural perfeita com todos os seus elementos associados, para que nosso organismo possa fazer uso adequado dele.

O sal cristalino libera as toxinas e os produtos supérfluos de refugo no nosso corpo, que então podem ser transportados e excretados pelo nosso sistema. Muitas pessoas se sentem irresistivelmente atraídas pelo oceano porque instintivamente elas desejam retornar à sua origem.

A neblina eletromagnética causada por aparelhos elétricos causa um excesso de íons carregados positivamente que perturba o equilíbrio entre partículas carregadas positivamente e negativamente. Além disso, ela cria um excesso de partículas no ar não ligadas quimicamente e com excesso de cargas positivas. Apenas trinta segundos usando um telefone celular é suficiente para abrir nossa barreira sangue-cérebro - uma barreira natural que protege  nosso cérebro das toxinas - por oito horas. Um estudo sueco mostrou que 90% das mulheres que usavam DIU (dispositivo intra-uterino) de cobre como seus métodos de controle da natalidade, enquanto simultaneamente também usavam telefones celulares, desenvolveram câncer uterino; a causa disso é que o DIU funciona como um transmissor e um receptor de vibrações não naturais dissonantes. 

As cavernas (cãmaras) de sal são hospitais naturais onde a força neutralizadora do sal natural consegue equilibrar as frequências negativas da neblina eletromagnética. Em princípio, todos os sintomas de doenças podem ser terapeuticamente neutralizados usando o sal. 

Todas as células vivas emitem luz (biofótons), conforme descoberto pelo professor de biofísica alemão Fritz Albert Popp.

O sole constitui um oceano de energia. Quando a água e o sal se conectam, os polos negativos das moléculas de água (molécula polar) rodeiam os íons positivos no sal e os íons negativos no sal são rodeados pelo lado positivo das moléculas de água. Isto muda a estrutura geométrica da água e do sal, e cria algo inteiramente novo, uma terceira dimensão. A água não é mais água e o sal não é mais sal. Os elementos se liberaram de suas restrições, se livrando de suas polaridades através de efeitos ressonantes, alcançando uma forma mais elevada de energia. 

Existe uma inteligência que permeia átomos e humanos. Quanto mais dividimos a matéria em seus componentes, mais potente seu espectro de frequência se torna - falando fisicamente. Assim como o núcleo do átomo tem um espectro de frequência mais elevado do que o átomo do qual faz parte, o elemento dentro da molécula também possui um espectro de frequência mais elevado do que a molécula em si, a molécula mais elevado que a célula, a célula mais elevado que o órgão, e assim sucessivamente. Neste caso, a energia, como informação, é igual a inteligência, o que significa que o átomo individual é muito mais inteligente do que a matéria que ele cria e a célula individual é mais inteligente do que o órgão que ela cria. Como consequência, uma única molécula de água tem muito mais inteligência do que um ser humano. E o grau de inteligência de uma pessoa individual é também muito maior que o estado ou a nação em que essa pessoa é um cidadão. Isto pode explicar porque certas leis federais são incompreensíveis para nós como indivíduos. 

Nossos corpos são constituídos dos mesmos elementos presentes na água e no sal. Até a proporção da concentração no nosso sangue é a mesma daquela do oceano primal. 

Estamos acostumados a apoiar uma ou outra causa dentro do reino da polaridade. Esse jogo de poder, em casa ou no trabalho, corrói nossa força e drena nossa energia. Nós desejamos lutar contra doenças sem notar que cada vez que lutamos contra algo, isso não tem sentido, porque a resistência automaticamente cria contra resistência. Nós justificamos nossa luta porque nós pensamos que somos nobres quando lutamos contra aquilo que é negativo. Seguindo nossa polaridade, nós tomamos partidos, o que desperdiça nossa energia inutilmente. No final, até o vitorioso terá sido derrotado. Devemos nos libertar do nosso modo polar de pensar e compreender que o termo "positivo" não é para ser igualado com "bom" e "negativo" não deve ser associado com "mau". Esses termos estão vinculados ao reino polar que adotamos para nós. Para conseguir um estado mais elevado de consciência precisamos praticar um processo de equalização. Em matemática, o mais (+) e o menos (-) equalizam um ao outro de forma harmoniosa; eles não brigam um contra o outro. Perceba que toda desvantagem esconde uma vantagem muito maior. Dessa forma você pode perceber que a doença é a sua melhor amiga. Isso porque essa amiga candidamente nos informa quando nós fazemos algo errado. Esta amiga simplesmente deseja ajudar você a se tornar mais consciente de você e de seu corpo. Portanto, não suprima sua amiga. Deixa ela falar e aprenda a linguagem dela, de tal forma que você pode trocar informação com ela. Nunca é tarde para  mudar. Entenda que a doença é uma amiga que está te dizendo o que você precisa mudar.

Quando a água e o sal (integral) se juntam, forma-se o sole. A quantidade de sole que você bebe não é muito importante, porque em biofísica trata sempre da qualidade, não da quantidade. Contrário ao sal comum de mesa, o sole baixa a pressão alta dentro de 15 minutos. Mas isso não quer dizer que o sole é um remédio para baixar a pressão sanguínea. Pois aqueles que têm baixa pressão podem também beber o sole e a pressão deles irá aumentar. O atributo fundamental do sole é sua habilidade de restaurar o equilíbrio.

Os efeitos do sal de cristal (integral) no nosso corpo são opostos aos efeitos de medicamentos. Medicamentos suprimem os sintomas, enquanto o sal certamente suporta a expressão dos sintomas. Mais ainda, ele energiza esses sintomas que pode estar latente no seu corpo e deixa você os experimentar com força total. Este processo muitas vezes resulta no agravamento inicial dos sintomas, durante o processo de cura, como ocorre na homeopatia. O corpo se limpa em ritmos, recebendo a energia necessária do sole para sua regeneração. Isto muitas vezes é desconfortável para o paciente. No entanto, esta é a única maneira que o corpo tem de soltar e expelir as toxinas e os poluentes que não pertencem ao corpo. Água e sal irá fazer uma grande limpeza! Se muitas substâncias fermentadas e podres estiverem acumuladas no intestino, o tratamento com sole pode inicialmente causar uma diarreia. Este é um sinal positivo de que seu intestino está sendo descarregado e limpo. 

Qualquer pessoa que já teve problemas com a pele tem familiaridade com as propriedades de cura do oceano, especificamente nos casos de neurodermatite e psoríase. A pele é um órgão de excreção semelhante à condição de nossos intestinos. A terapia de beber sole restaura o padrão natural de frequência do corpo e consegue manter essa vibração por cerca de 24 horas. O sole equilibra o desbalanceamento ácido-alcalino, assim como normaliza a pressão sanguínea. O  sole dissolve e libera os depósitos cristalizados que é a causa de doenças reumáticas e de pedras nos rins e na vesícula. O sole enfraquece os vícios. O sole limpa os intestinos e cura as doenças da pele.

Na terapia de beber sole você precisa ter paciência. Esteja ciente da possibilidade de um agravamento inicial da sua condição física. De uma perspectiva bioquímica, uma colher de sopa de sal integral (sal rosa do Himalaia, flor de sal) é a quantidade necessária para seu corpo. Biofisicamente, apenas algumas gotas são suficientes para manter a frequência correta por 24 horas. A regularidade dessa aplicação é mais importante do que a quantidade, pois nosso corpo se regenera através do ritmo correto. Nós recomendamos adotar esta terapia de uma colher de sopa de sole por dia como um hábito por toda vida. Além disso, você deveria renunciar o uso de outros sais e substituí-los pelo sal de cristal (integral).

Os efeitos de limpeza de um banho de sole (de banheira) de 30 minutos é igual a um jejum de três dias. As toxinas são liberadas na água do banho através de osmose, enquanto os minerais do sole são absorvidos através da pele. Isto reduz a acidez do nosso corpo e equilibra o fator pH da nossa pele.

Existe apenas uma doença: déficit de energia. Este déficit de energia se manifesta de inúmeras maneiras. Se esse déficit de energia não é restaurado, nosso corpo não pode se regenerar, resultando em depósitos e em alterações dos tecidos, que irá se manifestar em diferentes órgãos.

Referência:
[1]  Barbara Hendel e Peter Ferreira, Water & Sal: The Essence of Life - The healing power of nature, Natural Resources, U.S. Publisher, 2003. ISBN: 0-9744515-1-7.

Marcadores: , , , , , , ,


Comments:
excelente artigo, parabens!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?