domingo, agosto 19, 2018
"Não Resista! Confie!"
Essa expressão é o máximo em conhecimento. Levada às últimas consequências em sua análise, interpretação e compreensão, é capaz de transformar a vida do homem aqui na Crosta num paraíso que nem Adão nem Eva conheceram antes da queda! É a libertação total do pobre diabo homo-sapiens de todos os problemas que o angustiam nessa sua passagem por este vale de lágrimas! Por que?
Simplesmente, porque nela está implícita a existência de ALGUÉM que é realmente o maior interessado em DESFRUTAR dos benefícios e prazeres que um corpo físico proporciona. E esse ALGUÉM é quem dispõe realmente de todo o conhecimento e poder para tudo o que é de bom se realize! ["Seja feita a sua vontade (que é mais sábia que a minha) e não a minha"...]
Todos os acontecimentos, em cada instante de sua vida, são "coisas" armadas por esse ALGUÉM visando à felicidade do corpo. Quando você opõe resistência a aceitar essas "coisas", que você interpreta como "negativas", é onde começa o seu martírio. A confiança tem de ser TOTAL nesse ALGUÉM que está no comando do Mistério.
EPA! Agora surgiu uma nova interrogação. Esse casamento consciente com o ALGUÉM faria desaparecer o ato de AUDÁCIA do enfrentamento com o DESCONHECIDO! O EFEITO seria o mesmo? Foi Goethe quem disse: "A coragem (a audácia, digo eu) contém, em si mesma, o poder, o gênio e a magia".
Seja como for, o surgimento da conscientização da existência do ALGUÉM ACONTECEU! Portanto, meu casamento com esse ALGUÉM é irreversível! A consequência imediata desse casamento é um efeito espantosamente POSITIVO: UM RELAX TOTAL E PERMANENTE, condição básica para que o corpo físico (leia-se: massa corporal, energia e emoções) ofereça a miraculosa receptividade às poderosas forças do Universo que estão no comando do MISTÉRIO!
Um exemplo muito simples: seu intestino pede para liberar fezes - "Não resista! Confie!" - vá para o banheiro e libere as fezes e, dessa forma, você se sentirá bem melhor...
Um Corolário: "Tente, mas não Insista! Confie!"
Um Corolário: "Tente, mas não Insista! Confie!"
Marcadores: C., confiança, conhecimento, insistência, libertação, mistério, tentativa