quarta-feira, fevereiro 12, 2020

 

A Terra é Plana? - 4


5. Para muitos cristãos, a Bíblia está correta em todos os seus pontos, por ser a palavra de Deus revelada à humanidade. Supondo que a Bíblia só contém verdades, o que ela registra literalmente sobre a criação da Terra e do Universo? Isso está escrito no livro do Gênese.

5.1 - Gênese 1: 6-8

Disse Deus: "Haja um firmamento no meio das águas, para separar umas das outras". E assim se fez. Deus fez o firmamento que separou as águas que estão debaixo do firmamento daquelas que estão por cima do firmamento. E assim se fez. Deus chamou o firmamento de "céu".

Comentários: Firmamento é algo sólido, que podemos chamar de domo, abóbada celeste ou cúpula. Deus chama essa cúpula de "céu". As águas "por cima do firmamento" nunca foram alteradas. É por isso que vemos o céu na cor azul, como na canção "azul da cor do mar...". Temos um "mar" infinito (Universo) por cima de nossas cabeças...

5.2 - Gênese 1: 9-10

Disse Deus: "Juntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça o elemento seco". E assim se fez. Deus chamou o elemento seco "terra", e o ajuntamento das águas chamou "mares". E Deus viu que isso era bom.

Comentários: Verificamos aqui que Deus rearranjou apenas as águas que estavam "debaixo do firmamento (céu)", não mexendo com as águas presentes acima do firmamento. A parte seca formou os continentes ("terra") e as águas líquidas superficiais formaram os oceanos ("mares"), lagos e rios. Os continentes limitam a extensão das águas dos mares e lagos. Como sabemos experimentalmente, toda água superficial (num balde, piscina, lago ou mar) está sempre no mesmo nível, formando um plano (plano horizontal). Todos os oceanos estão interligados, formando um único plano (conforme o "princípio dos vasos comunicantes", da Física), que é a justificativa de a Terra ser plana. Podemos enxergar esse plano quando visualizamos o mar, a partir de uma praia ou de um navio.

5.3 - Gênese 1: 14-19

Deus disse: "Haja luzeiros no firmamento dos céus, para separar o dia da noite. Sirvam eles de sinais para as estações, os dias e os anos. Sejam eles no firmamento dos céus os luzeiros que iluminem a terra". E assim se fez. Deus fez os dois grandes luzeiros: o luzeiro maior, para dominar o dia, e o luzeiro menor, para dominar a noite, e as estrelas. Deus os colocou no firmamento do céu para iluminar a terra, para que presidissem ao dia e à noite e para que separassem a luz das trevas. E Deus viu que assim era bom. E houve tarde e houve manhã: um quarto dia.

Comentários: Todos os luzeiros que vemos no firmamento [Sol, Lua e estrelas fixas e móveis (planetas)] emitem luz própria (daí serem chamados de luzeiros). Todos esses luzeiros foram feitos no quarto dia, para colaborarem com a Terra, que foi feita no terceiro dia! O luzeiro maior é o Sol, "para dominar o dia (da Terra)" e o luzeiro menor é a Lua, "para dominar a noite (da Terra)" e, também, foram feitas as estrelas para aparecerem durante a noite na Terra. Todos esses astros celestes servem também para a contagem do tempo: cada passagem completa do Sol corresponde a um dia, cada 4 fases completas da Lua corresponde a um mês lunar, cada 4 estações completas corresponde a um ano, etc. Por essa sequência da criação divina, vemos que vivemos em um sistema geocêntrico (com uma Terra plana e imóvel) e não heliocêntrico (Terra esférica e giratória, apenas acessória ao Sol), como defendido pela ciência atual. Na realidade, é o Sol que é um acessório da Terra!

5.4 -  Gênese 1: 26-29

Por fim Deus disse: "Façamos o Homem à nossa imagem, como nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, todos os animais selvagens e todos os répteis que rastejam sobre a terra". E Deus criou o Homem à sua imagem; à imagem de Deus Ele o criou; homem e mulher Ele os criou. Deus os abençoou dizendo: "Sede fecundos e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a; dominai sobre os peixes do mar, as aves do céu e todos os animais que rastejam sobre a terra". Deus disse: "Eu vos dou por alimento toda planta que contém semente sobre a superfície de toda a terra, e todas as árvores frutíferas que contém semente: isso vos sirva de alimento".

Comentários: Com a criação do ser humano na Terra, no sexto dia, Deus concluiu o seu conjunto básico de criação: Terra, Universo e Homem, pilares do Criacionismo divino da Bíblia. A negação do Criacionismo é conhecida como Teoria da Evolução, de Charles Darwin. Nesta teoria, por exemplo, o homem surgiu a partir de um macaco, mas com um "elo perdido" (artifício para tentar corrigir essa falsa teoria). Quando Deus diz "Sede fecundos e multiplicai-vos", Ele está incentivando o sexo vaginal entre homem e mulher, sem o uso de "camisinha" (preservativo masculino), pílula anticoncepcional, DIU, aborto, vasectomia, laqueadura, etc. Como corolário desta afirmação, Deus não está incentivando sexo anal (sodomia), pedofilia, homossexualismo masculino, lesbianismo. O incesto, praticado pelos faraós no antigo Egito, é algo não definido nessa passagem. Quanto à alimentação, Deus é bem claro: a raça humana deveria ser vegetariana.

[continua]

Marcadores: , , , , , , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?