domingo, março 15, 2020

 

A Arma Eficiente, mas Ignorada


Em época de preocupação com o novo coronavírus (Covid-19) fala-se bastante em lavar as mãos com sabão, sabonete, shampoo, álcool gel, detergente, água sanitária, etc. mas esquece-se de um produto desinfetante eficiente, seguro e tradicional, muito usado por nossos avós: água oxigenada, que era muito usada para desinfetar feridas. Neste blog existem muitas postagens sobre o uso de água oxigenada (clique no link "água oxigenada" abaixo). Vou comentar um pouco mais sobre uma antiga postagem [1], de 2005, que reproduzo abaixo. 

É comum as pessoas passarem o dedo no canal auditivo para se livrar um pouco da cera ali presente. Nossos avós, inclusive, deixavam a unha do dedo mínimo mais crescida para limpar o canal auditivo. Quando isso é feito, seu dedo (e a mão) fica totalmente contaminado pelos vírus presentes na cera do ouvido e você deveria desinfetar a mão logo após essa operação "de limpeza", usando algum dos produtos citados acima. As bolhas que se formam (e estouram) ao colocar água oxigenada no ouvido é devido à matança dos vírus por esse produto. Essas bolhas não se formam dentro do frasco de água oxigenada, pois lá está esterilizado, não há vírus. Eu sempre compro água oxigenada 10 volumes em frasco de um litro, facilmente encontrada em farmácias ou casas de produtos cirúrgicos. E é muito barato!

Tenho uma desconfiança do motivo da alta mortalidade do coronavírus na Itália. Lá, como é comum na Europa, existe uma tradição de não se tomar banho diário. Da mesma forma que é importante lavar as mãos regularmente durante o dia para se livrar do vírus, é importante também lavar diariamente todo o corpo, com os mesmos produtos desinfetantes acima, para se livrar dos vírus perniciosos (coronavírus, inclusive) que estão sempre presentes no nosso corpo (não apenas nas mãos). Felizmente, no Brasil, temos o hábito de tomar banho diariamente e, coincidentemente, zero casos fatais dessa pandemia. A Argentina, ao lado do Brasil, já teve dois óbitos vinculados ao coronavírus...

É importante lembrar que a terapia usando água oxigenada (peróxido de hidrogênio) é apenas uma das diversas terapias bioxidativas disponíveis para curar doenças agudas e crônicas, baseadas no elemento químico oxigênio (com uso de ozônio, por exemplo). Como essas terapias não recebem aprovação da medicina oficial (por que será?), você não verifica sua divulgação por todos os meios oficiais de divulgação de informação (rádio, televisão, jornais e revistas). Para se informar melhor sobre este assunto, leia o livro [2].

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Saturday, December 31, 2005

 

O Pingo na Orelha


Certa vez, recebi um e-mail de uma Lista do exterior, fazendo um apelo para que eu não usasse a vacina contra a gripe. Realmente, todos os tipos de vacinas contêem apenas substâncias prejudiciais (venenos, em bom português!) ao nosso organismo. Seus efeitos são, literalmente, chicotear um cavalo cansado para que ele trabalhe, ao invés de deixar o cavalo descançar para que trabalhe melhor. Nesta história, o "cavalo" é você e o "chicote" é a vacina. As vacinas apenas contribuem para que as pessoas transfiram sua residência para o cemitério mais cedo.

Esta parte do e-mail, portanto, não trouxe nenhuma novidade para mim, já que sou totalmente contrário a receber essas vacinas venenosas. Porém, na segunda parte do citado e-mail, a pessoa dava uma receita curiosa para substituir a vacina contra a gripe: tratava-se de colocar uma gota de água oxigenada em cada canal auditivo das orelhas! A justificativa apresentada era de que é principalmente nessas regiões (onde acumulam-se as "ceras") que os vírus da gripe montam sua residência e a água oxigenada é um antisséptico por excelência [vide a série de postagens sobre o oxigênio, com início em 29.04.05]. Fazia certo sentido para mim. Portanto, na ocasião em que fui acometido de uma forte gripe (com febre e pulsação muito alta) lembrei-me desta mensagem e a coloquei em prática: comprei água oxigenada de 10 volumes [3% de H2O2 e 97% de H2O], disponível em qualquer farmácia, e coloquei em um vidrinho com tampa tipo conta-gotas. Deixei também um lenço de papel à disposição. Virei-me de lado na cama (com os dois ouvidos ficando alinhados na vertical) e coloquei um pingo de água oxigenada no canal auditivo de uma das orelhas. Não há qualquer dor, apenas um barulhinho devido ao estouro das bolhinhas de oxigênio, que está acabando com os vírus, e uma certa cosquinha neste lugar da orelha, também devido ao festival de matança de vírus. Para maximizar a atuação da H2O2, convém desviar lentamente a posição da cabeça da vertical até encontrar a posição que maximiza o barulinho no ouvido. Após algum tempo, volta-se a cabeça na posição inicial vertical para facilitar a entrada de mais H2O2 (sempre do mesmo pingo inicial) no canal auditivo e volta-se novamente a inclinar a cabeça para a maximização dos estouros das bolhas. Esta brincadeira pode demorar de 15 a 20 minutos, em cada orelha (para que as bolhas deixem de se formar e de estourar). Após brincar com uma orelha (e secá-la com o lenço de papel que você deixou à disposição), você passa para a outra orelha. Como resultado desta brincadeira, em três aplicações (em três noites seguidas) eu estava livre da forte gripe. Gostei tanto da experiência, que passei a usar esta brincadeira todas as noites antes de dormir (como medicina preventiva), e descobri um efeito bastante interessante: minhas narinas se descongestionam bastante após cada brincadeira, tornando a respiração mais livre e propiciando um sono mais tranqüilo e reparador.

Como a água oxigenada é um ótimo antisséptico (não poluente), ele pode ser utilizado em todo o seu lar, substituindo os outros produtos germicidas (poluentes) usados nos vasos sanitários, piso, lavagem de alimentos, etc. E na boca, para matar os germens! Livei-me de problemas periodontais e de gengivite usando isso e sabonete em barra (ao invés de cremes dentais que contêem o fluor venenoso nazista, conforme postado em 28.04.05, sob o título Água Cura Tudo - 18). Mas esta é uma outra história, que posso contar se algum(a) leitor(a) dessas linhas se interessar...

Um grande abraço, Rui.

Adendo: Recentemente tive uma forte gripe/resfriado, ficando com ambas as narinas entupidas durante a noite. Lembrei-me deste método simples e natural  e coloquei gotas no canal auditivo esquerdo e a narina esquerda ficou imediatamente desobstruida. Fiz o mesmo com o ouvido direito e a narina direita desobstruiu. Tudo leva a crer que os vírus da gripe são anaeróbicos, sendo mortos pelo oxigênio ativo liberado pela água oxigenada. Bochechar com essa água, antes de escovar os dentes, também pode ajudar um pouco nessas condições.

Para saber mais:
1. http://verdesmares.globo.com/tvdiario/noticia.asp?codigo=212199&modulo=511:
31 - Como aliviar as dores de ouvido
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Referência:
[1] http://saudeperfeitarfs.blogspot.com/2005/12/o-pingo-na-orelha.html
[2] Ed McCabe, Flood Your Body with Oxygen: Therapy for Our Polluted World, Energy Publs., 2003.

Marcadores: , , , , , , , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?