terça-feira, março 10, 2020

 

Oscar Quiroga - 4321

 
CUIDADO AO DESPERTAR


Esse pequeno período de Lua Cheia e Vazia ao mesmo tempo, que eventualmente acontece no momento de teu despertar, há de ser tratado com cuidado e carinho por ti, para que as angústias que te intimidam não se transformem numa avalanche de lama que contamine o dia inteiro e, assim, acabes perdendo a oportunidade produtiva que ele traz consigo. Ou seja, é um período produtivo, tenta não o contaminar com tuas inquietações e apreensões.

Tuas angústias têm formas e conteúdos diferentes, mas todas se alimentam da mesma fonte, que é a realidade com que todo ser humano há de lidar; diante da imensidão da vida, nós não temos o controle que gostaríamos, pelo contrário.


Entende o seguinte, que essa realidade te oprima e intimide ou que ela te convide a continuar te reinventando, está aí a decisão íntima que todos nós, solitariamente, temos de administrar.


À revelia do teu desejo, a experiência da vida continuará sendo complexa, o que está dentro do teu alcance é decidir de que forma te relacionarás com essa complexidade.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?