quinta-feira, abril 23, 2020

 

Quarentena e Covid-19


A Organização Mundial de Saúde (OMS) tem sugerido o isolamento social (quarentena, prisão domiciliar) como estratégia de combate à pandemia do covid-19. Praticamente, todos os países acataram essa sugestão. A Suécia é um dos poucos países que não adotaram a quarentena, e não está se saindo pior com isso.

Hoje a televisão relatou um fato interessante: cerca de metade das mortes atribuídas ao covid-19 na Europa ocorreu em casas de repouso. Analisemos isso: as casas de repouso estiveram em quarentena desde o primeiro dia dessa pandemia! Pelo jeito, não adiantou nada a quarentena. Se for feita uma estatística honesta (que provavelmente nunca será divulgada), mais de 90% das pessoas que morrem por (supostamente) covid-19 estavam em quarentena, no Brasil e no mundo! Aqui no Brasil, pessoas continuam trabalhando normalmente (não estão em quarentena) em supermercados, farmácias, postos de combustível, entregadores de delivery, etc. e não estão morrendo de covid-19. Por que os governadores estão impondo a prisão domiciliar em toda a população economicamente ativa em todos os estados, sem levar em consideração as condições particulares de cada município? Tem município que não registra um único caso de coronavírus e tem que fechar seu comércio locar, para atender o governador (ditador) e quebrar sua economia local! Não faz sentido! Parece haver um acordo oculto visando quebrar a economia de todos os países, impondo a quebradeira econômica devido à prisão domiciliar da maior parte da população economicamente ativa. Se mais de 70% das mortes por covid-19 ocorrem para pessoas acima de 70 anos (aposentadas), faça-se a quarentena apenas nessa faixa etária da população, e a nossa economia não sofrerá qualquer dano econômico!

Outra notícia de hoje: a Espanha, que já está de quarentena há bastante tempo, voltou a ter aumento de mortes diárias (440 nas últimas 24 horas). Ora, fica óbvio que a quarentena não está funcionando. Pelo contrário, deve estar ajudando a agravar a pandemia!

Qual o real motivo dos governos estaduais (agindo de forma ditatorial, tipo AI-5) estarem impondo quarentena? Quem está ganhando mais dinheiro com isso? Certamente é a área de saúde (vinculada a doença), comprando inúmeros insumos para testes, material de proteção, respiradores, etc. e fazendo previsões de muito mais gastos com o desenvolvimento e aplicação de vacinas para esta pandemia... Quando um crime misterioso é cometido, a primeira pergunta que um bom investigador faz é a seguinte: quem levou vantagem financeira com este assassinato? Podemos começar nossa investigação particular tentando responder essa pergunta... 

Qualquer epidemia (ou pandemia) tem uma fase de crescimento, pico e decaimento, independente das precauções tomadas. Infundir medo na população só serve para aumentar a intensidade da epidemia, e isso parece ser o objetivo de toda a nossa mídia do establishment... Impor isolamento social para idosos também contribui para matá-los mais cedo, via depressão...

Marcadores: , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?