quinta-feira, novembro 12, 2020

 

Oscar Quiroga - 4567

 
MUDANÇA NA ARQUITETURA DO PODER

A arquitetura do poder do mundo está mudando, e tomando um rumo inusitado, dando a entender que, não importa quão poderosa pareça uma personalidade na sua investidura, na prática não domina nada, tudo lhe escapa ao controle. 
 
O poder não é para ser brandido por pessoas despreparadas, porque as enlouquece e, desafortunadamente, é o que tem acontecido ao longo das décadas recentes da história humana, trazendo como resultado decisões desvairadas que agregam a este invento sinistro e distorcido de nossa humanidade, que é a miséria. 
 
Sim, a miséria é um invento humano, porque é desnecessária, nossa humanidade mora num planeta rico em recursos, mas muito pobre e mesquinho na política do poder, porque reduzida ao tamanho das personalidades despreparadas que se investem dele. 
 
Isso, porém, está mudando.
 
A próxima década trará mudanças importantes na estrutura do poder, descentralizando, diluindo e regionalizando as decisões, em nome de maior eficiência, agilidade e, também, alegria, porque quando as questões estruturais funcionam, os seres humanos que dependem dela se ocupam em tudo com maior alegria.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?