sábado, dezembro 24, 2022
Quiroga - 5332
A PORTA ESTÁ ABERTA
Se uma parte do Divino não encarnasse de tempos em tempos na forma humana, para nos demonstrar que, mesmo parecendo impossível, pelas circunstâncias constrangedoras em que existimos, a porta da transfiguração está aberta a toda e qualquer pessoa que se atrever a passar por ela, é certeza que nossa humanidade já teria se esquecido completamente da íntima conexão que a vincula ao reino espiritual da natureza.
Pela inércia das forças telúricas de que emprestamos a matéria com que somos feitos e sustentados, deixaríamos de confiar na visão da vitória gloriosa do amor, principalmente quando ela é inesperada, quando está tudo contra da vitória, e mesmo assim ela acontece, porque o amor vence todas as batalhas. Deixaríamos de confiar nesse milagre se o próprio Divino não se sacrificasse por nós, passando pela nossa experiência sem necessitar dela.
O espírito é o milagre de todas as épocas e culturas, a confiança de que do impossível surge vitoriosa a Vida.
Em todas as épocas e em todos os povos e culturas, o Divino encarnou em diferentes formas e intensidades, sempre com o mesmo objetivo, demonstrar que humanamente é possível se conectar e ter acesso a uma vida mais abundante, a do espírito.
Os nascimentos e existências daqueles e daquelas que vêm em nome do Divino servem para manter a chama acesa, e apesar dos crimes que o egoísmo humano perpetra, ainda assim a porta da evolução se encontra aberta para qualquer pessoa que se atrever a ela.
Porque o amor dessa natureza é para todos, sem preferências nem privilégios.
Marcadores: Quiroga