segunda-feira, fevereiro 20, 2023
Quiroga - 5389
APROXIMAÇÃO AO DIVINO
Enquanto nossa humanidade não tratar as questões espirituais como uma realidade que merece atenção cotidiana, com o objetivo de construir uma relação solidária em nome do projeto cósmico que por aqui se desenvolve, continuaremos dando voltas em busca de soluções para problemas que nós mesmos criamos ao ignorar as realidades maiores em que nossa existência se insere e adquire sentido.
O futuro, decididamente, não é a inteligência artificial, nessa somos mestres, a ignorância nos define, a mentira é a moeda corrente de todos os relacionamentos sociais e profissionais, e a mentira, tal qual a inteligência artificial, é a limitação da inteligência ao banco de dados que a alimenta, ignorando todo o resto.
O futuro não é a inteligência artificial, mas a inteligência espiritual.
As questões espirituais são tratadas, em parte, pelas religiões, mas como todas, sem exceção, adotam vieses dogmáticos e estabelecem padrões de comportamento incompatíveis com a realidade das pessoas comuns, há algum tempo se ensaiam experimentos novos para estabelecer o relacionamento com o mundo espiritual e a aproximação humana ao Divino.
Esses experimentos, mesmo sendo ainda rudimentares, são o que de mais importante existe na atualidade, desde que, é claro, nossa humanidade substitua sua frenética busca de entretenimento pela metódica e persistente aproximação ao Divino.
Enquanto a aproximação ao Divino não seja a prioridade humana, continuaremos batendo nas teclas erradas para consertar os problemas.
Marcadores: Quiroga