terça-feira, abril 25, 2023
Quiroga - 5452
EVITA A PROCRASTINAÇÃO
Há dias em que se pode fazer mais com menos esforço que o habitual, com boa intenção posta em prática, e a sincronia das circunstâncias favoráveis. Vale a pena aproveitar, em vez de repetir o habitual, que é deixar tudo para depois.
Toma a seguinte atitude, corrige todo e qualquer erro de que tenhas consciência e que esteja ao teu alcance consertar, sem criar falsas argumentações para deixar para depois, porque à medida que os assuntos pequenos são empurrados para o pretérito futuro indefinido, o tempo vai os tornando desproporcionais e problemáticos, algo que é fácil de perceber, e porque se percebe, gera ansiedade, que pula de alegria ao ver que procrastinas, porque tua alma é dela.
A procrastinação é tentadora, ela se mune de raciocínios inteligentes e te aviva a atenção, com um foco bem definido na dispersão, buscando todas as alternativas disponíveis (e sempre há várias), para mentalmente diminuir a importância do que, de outra maneira, seria o assunto protagonista, o prioritário.
Não importa que a confusão reine em teus dias nem tampouco que te sintas incapaz de enfrentar e dominar as forças que circulam em tua vida interior.
Importa é que saibas, e que está ao teu alcance, declarar uma trégua a essa voragem, a deixando de lado voluntariamente, a desvalorizando, lhe retirando o poder de te encantar e prender nessa gaiola existencial.
Por hoje, deixa de lado esperar até o último momento, abdica temporariamente desse duvidoso prazer de precisar sentir pressão sobre tua alma antes de te dedicar para o que, de outra maneira, poderia ser feito em paz, com serenidade, com a alma plena de regozijo.
Marcadores: Quiroga