segunda-feira, maio 29, 2023

 

Quiroga - 5486

 

O AMIGO DIVINO

A angústia é uma só, a despeito de cada um de nós a argumentar com particularidades pessoais e, como sempre, imaginar que só nós sentimos angústia, e que o que as outras pessoas sentem deva ser diferente de nosso sentimento.

Contudo, apesar de quão artificial é essa manobra egoísta, o autêntico continua intato, e a angústia é uma só para todos os humanos: nos sentirmos sozinhos e desamparados diante da complexidade do mundo e das decisões que precisamos tomar, com todo o peso recaindo sobre nossas costas.

Apesar de todas as justificativas inteligentes e astutas que sustentam essa dinâmica, na prática somos ignorantes, sofremos porque nos apegamos a nossas dores como se fossem tesouros, e nos esquecemos, ou preferimos fingir que nos esquecemos, de que nenhum ser humano está só no seu árduo processo de evolução, somos todos acompanhados por um amigo divino, que está sempre ao nosso lado e que compreende e aceita tudo que nos diz respeito, porque esse amigo já esteve em nosso lugar e conhece nossos tormentos.

O amigo divino não é especificamente branco, negro, oriental, indígena ou qualquer outra aparência em especial, porque é do reino espiritual, onde as aparências são desnecessárias. Por isso, se apresenta a nós com a forma que nos seja mais agradável e simpática, com a cor de pele que nos deixe mais à vontade, por ser familiar, e com a forma, masculina, feminina ou não-binária que converse melhor com nossa alma, e o mais importante de tudo, está aí sempre para nos orientar.

A Amizade Divina é um fato, mas nós não a aproveitamos.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?