terça-feira, maio 30, 2023

 

Quiroga - 5487

 

OS LAMENTOS

Nenhum lamento humano passa despercebido, mas ao mesmo tempo nossos lamentos são cansativos e repetitivos, inclusive porque nos lamentamos por algo que nós mesmos fazemos, ao nos submetermos ao roteiro proposto pela civilização cientificista que inventamos, que lapida nosso entendimento da realidade para ignorarmos qualquer outra realidade que não seja exclusivamente à da dimensão objetiva percebida através dos cinco sentidos.

Existir em múltiplas dimensões, mas durante a vigília e através de todos os relacionamentos, fingirmos que só há uma realidade, a objetiva das formas, requer constante esforço de nossa parte. Sim! A ignorância tem um custo alto de vitalidade, dá muito mais trabalho fingir que nada mais existe senão a realidade dos sentidos do que simplesmente vivermos plenamente tudo que é.

Muitos, senão todos os lamentos nossos, derivam de continuarmos ignorando nossa existência em outras dimensões sutis, abrangentes, sintéticas e inclusivas, um grande equívoco de nossa parte, que produz sofrimento, solidão e degradação contínua.

Mas, veja, apesar de que nossos lamentos não passam despercebidos aos nossos amigos divinos, eles e elas não podem nos obrigar a transcender nossa ignorância, porque ela é filha de nossa vontade, e para transcender esse equívoco a iniciativa tem de ser nossa.

O Amigo Divino está aí para ajudar, mas não pode ajudar a quem não se dispõe a fazer o que seja preciso para a ajuda acontecer.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?