sábado, junho 03, 2023

 

Quiroga - 5491


 O REINO ESPIRITUAL

Que a Graça Divina te inspire e esclareça, para que tua percepção não se circunscreva à realidade objetiva, ignorando tudo o mais que há para perceber e desfrutar, porque é do Reino Espiritual que brotam tesouros e acenam todas as mãos amigas que buscamos, enquanto nós fingimos que isso seja inconsistente e irreal.

Seria tudo magnífico, mas é mequetrefe por causa de um equivocado detalhe da nossa civilização, o mundo espiritual é relegado à categoria de crença pela arquitetura mental cientificista em que existimos, a despeito de o reino espiritual ser tão real e comprovável quanto qualquer outra realidade da objetividade que se comprova pelos sentidos físicos.

Diante de tal cenário, é necessário que todo e qualquer ser humano faça o contraponto ao equívoco materialista de nossa civilização, se recusando a degradar conceitualmente a realidade espiritual só porque ela não possa ser investigada com os métodos científicos predominantes.

Ao mundo espiritual nos aproximamos com métodos científicos, mas não da ciência materialista.

Enquanto a civilização continue institucionalmente equivocada, pelo menos vamos individualmente reservando um tempo cotidiano para construir uma rotina que nos aproxime ao Reino Espiritual, porque sem essa relação constituída diariamente, nossas almas não conhecem a paz.

É muito mais custoso pretender viver apenas o que os cinco sentidos percebem, e ignorar tudo o mais que nos diz respeito, do que aceitarmos a experiência de ser e a vivermos com toda sua riqueza e complexidade.

O Reino Espiritual é um dos reinos invisíveis da natureza, e permanecerá invisível enquanto para nós seja também invisível a Vida em que nos movimentamos e somos, essa invisibilidade será superada na mesma medida em que cada um de nós se aproxime ao espírito com intenção.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?