quarta-feira, julho 26, 2023
Quiroga - 5521
ANTES QUE SEJA TARDE
Quando te afirmo que o mundo nunca mais será como antes, significo que inúmeros conceitos que, sem ir muito longe, há 150 anos servem de orientação e referência para nos entendermos e entender também a civilização em que existimos, não conseguem mais dar conta do imbroglio em que nossa humanidade se meteu, e enquanto não houver uma revisão inteligente desses, para os ampliar e enriquecer, inúmeras vivências atuais, e projeções realistas do futuro também, acontecem sem a devida valorização e, ao contrário, são reduzidas a conflitos tolos e contraproducentes.
Neste momento de convergência das histórias cósmica e terrestre, nossa humanidade precisa ter entendimento muito amplo e inclusivo da realidade que está em andamento, revisando princípios científicos, filosóficos, religiosos e políticos antes que seja tarde.
Antes que seja tarde para quê? Ora! Para, pelo menos, não repetirmos os equívocos bélicos do passado e, mais ainda, para adentrarmos no futuro com a alma leve, abraçando a vida maior e mais abundante que somos capazes de experimentar.
Marcadores: Quiroga