quarta-feira, agosto 30, 2023

 

Quiroga - 5556

 A LUA CHEIA

O Universo em que nos movimentamos e somos é uma complexa rede de Vida em circulação e distribuição, objetiva, subjetiva e conscientemente.

A iminência da Lua Cheia altera o ciclo do sono porque circula através de nosso organismo físico e subjetivo um fluxo mais intenso de Vida.

Se através de um esforço intencional de elevação, feito oração ou meditação, nossa consciência oferecer um foco que esteja à altura dessa intensificação, então a Lua Cheia é auspiciosa.

Senão, seus auspícios se adequam ao que nós oferecemos às correntes de Vida, que se manifestarão pelas trilhas que vamos construindo através de nossos hábitos, que são exercícios de repetição, já que, essas trilhas, pelo próprio exercício, oferecem menos resistência e a Vida circulante se aproveita disso, como fogo líquido.

Aquilo que seja mais exercitado por nós através dos hábitos, será o que a Vida encontrará para se manifestar.

Infelizmente, a ansiedade anda sendo o exercício mais habitual de nossa humanidade. Mas, não te apresses a tentar consertar nada agora, porque estamos na Lua Cheia, portanto, não é hora de tentar, apressada e ansiosamente, mudar tudo de uma tacada só, afinal, não parece uma boa ideia curar a ansiedade com ansiedade. 

Porém, já que estamos nesta situação, conversando por aqui, te afirmo que é possível tomar um pouco de distância e, no mínimo, constatar as situações ridículas em que nos metemos, e o quanto vamos transformando uma hilariante comédia de erros, que é nosso dia a dia, numa tragédia sem precedentes, sem necessidade alguma de isso ser assim.

Trabalha em teus hábitos e conseguirás ter domínio sobre teu próprio destino.

Se te dedicas a te preocupar, então certamente terás preocupações, e se por essas coisas da vida, te dedicas à ansiedade, evidentemente terás ansiedade, mas se por outras coisas da vida te dedicares a pensar amorosamente, terás abundância de amor sábio à disposição, e se a viver bem e a irradiar bem-viver a todos te dedicares, inevitavelmente terás mais vida para viver.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?