domingo, setembro 24, 2023

 

Quiroga - 5581

O VALOR DAS MEMÓRIAS

Memórias! Quem não gosta delas? Bem, talvez quem tenha tido experiências traumáticas demais no passado não goste das memórias, porém, ainda assim as memórias são nossas referências, porque representam experiências que compartilhamos com outras pessoas.

Pois bem, as lindas memórias às quais nos apegamos são referências importantes, mas não ao ponto de deixarmos de existir se elas forem esquecidas, porque nossa presença entre o céu e a terra não é exclusivamente o produto de nosso histórico, há muitos outros fatores que intervêm na complexa trama que chamamos de destino.

Porém, em muitos momentos nos apegamos tão dramaticamente às nossas memórias que a obviedade do que foi afirmado no parágrafo anterior é desconsiderada.

Continuemos, por isso, fazendo a coleção imagética, sonora e sensorial de nossas memórias, mas também fiquemos cientes de que, na medida em que as pessoas que são as testemunhas de nossas memórias falecerem, essas memórias deixarão também de ter importância, porque não haverá ninguém para as compartilhar.

Com isso quero te dizer que, apesar de as memórias serem valiosas e importantes, o que lhes outorga valor não é o fato propriamente dito, mas a possibilidade de elas servirem para sustentar vínculos e estabelecerem experiências que podem ser compartilhadas.

Portanto, em vez te apegar a certas memórias, constrói novos laços e vínculos, para construir também novas memórias. 

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?