quarta-feira, novembro 22, 2023

 

Quiroga - 5640

 ESCOLHE A DEDO

Assim como o poeta Gibran expressou, como verdade universal, que teus filhos não são teus filhos, mas filhos da Vida e que na melhor das hipóteses tu apenas podes ser o arco que, retesado, lança os filhos à existência, pois, também deves conhecer que teus pensamentos não são teus pensamentos, são a síntese do que nossa humanidade inteira pensa, e que tua mente, na melhor das hipóteses há de ser o arco que, retesado, lança tais ou quais pensamentos à expressão, enquanto outros são devolvidos ao repositório da mente humana, que é um sentido comum e não individual, mas como ignoramos essa verdade, nos atormentamos tentando manobrar a mente como se fosse nossa exclusivamente. (Durma-se com um barulho desses!)

Sobre os pensamentos que pensas, e que não se pensam sozinhos, porque são fruto das intenções do ser interior de nossa humanidade, tua responsabilidade individual recai sobre o tipo de pensamento que te inclinas a expressar, e não sobre tudo que pensas, porque nunca terás tempo suficiente para realizar tudo que pensas, tua mente (que não é tua, mas um sentido comum), definitivamente, é muito mais ampla e abrangente do que o tempo que tens disponível para expressão.

Escolhe a dedo os pensamentos que expressarás, isso te coordenará pessoalmente, e também contribuirá a exercer uma influência que ajudará teus semelhantes e diferentes a fazer o mesmo.

Os conselhos são todos muito interessantes e do jeito que as pessoas falam pareceriam fáceis de colocar em prática. Porém, você, que está na linha de frente da luta, sabe que nada é tão fácil quanto na teoria.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?