domingo, novembro 26, 2023
Quiroga - 5644
O FALSO E O VERDADEIRO
O sermão de dedo em riste, que te acusa de não te adequares ao mundo ideal que eles e elas, moralistas de plantão promulgam; o sermão que brada acusando os transgressores de serem os causadores do caos planetário, na verdade são eles e elas, os moralistas, os que, na prática do dia a dia, transferem ao mundo sua podridão por serem incapazes de olhar para si mesmos e administrar os cadáveres hediondos que ocultam no armário, no fundo das gavetas e nas entrelinhas do discurso.
Existir numa civilização hipócrita é nauseabundo, corrói a beleza de ser integrante da maravilha que é o mistério da Vida, e não há razão moral o suficiente que obrigue nossa humanidade a suportar mais tempo essa condição miserável perpetrada em nome de Deus, mas que não passa de pura ignorância de como a Divindade funciona, que em seu infinito e incompreensível amor aceita a tudo e a todos em seu corpo, ainda por cima nos concedendo a faísca da autoconsciência para que nós consigamos desenvolver o discernimento e distinguir o falso do verdadeiro.
O espírito de competição precisa ser substituído pela colaboração, sem esperar que aconteçam desgraças para isso ser assim. É importante treinar a mente para se acostumar a funcionar solidariamente. É assim.
Marcadores: Quiroga