sábado, dezembro 30, 2023

 

Quiroga - 5678

 AS RESOLUÇÕES

Sem importar que o início de ano do calendário gregoriano seja uma data arbitrária, desvinculada de qualquer evento estelar, no embalo da maioria e pela magia que faz o ser humano se lançar com entusiasmo ao futuro, é hora de fazer resoluções.
E diante da expectativa, a mente fica atolada porque são tantos os desejos que gostaríamos de satisfazer que se o próprio gênio da lâmpada surgisse diante de nós, teríamos dificuldade de sintetizar nossos anseios em apenas três.
Sem querer me intrometer na intimidade de teus anseios, te sugiro sintetizar tuas resoluções para o ano novo em duas, uma de caráter negativo, outra de caráter positivo. (positivo e negativo como polaridades de operação, sem qualquer sentido moral)
A de caráter negativo é resolver te livrares do medo em todas suas formas e subterfúgios, porque sem medo serás uma pessoa melhor, desfrutarás de verdadeira liberdade e, por isso, serás capaz de experimentar.
A resolução de caráter positivo é investires mais tempo e recursos em lutar a favor da construção do melhor destino possível, o qual não poderia ser um destino teu particular, porque não há felicidade pessoal possível num mundo onde a infelicidade seja a nota dominante da maioria. Lutar a favor do melhor destino possível é vincular teu destino particular ao destino de todas as pessoas que existem dentro do teu círculo de influência, porque se a melhoria do teu destino não melhorar também o destino dessas pessoas, então tua resolução é estreita e limitada.
Faz as tuas resoluções com o vigor que o entusiasmo alegre substancia, e dentre todas tuas resoluções resolve também revisar as resoluções a cada quinze dias durante 2024, para que elas não sejam meramente teóricas, mas operações práticas de ordem cotidiana.

Deixe as pessoas fazerem o que quiserem, e que errem tudo que seus inconscientes determinarem, porque se você vai correr atrás delas tentando corrigir, é certo que a onda se voltará contra você. Descanse mais.



Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?