quarta-feira, fevereiro 21, 2024

 

Quiroga - 5731

 O Despertar e a Rotina

Ao despertar, sacode o torpor, mas se o torpor estiver grudado em teus olhos e teu ânimo, não hesites, te despreocupa e, dentro do possível, continua descansando, mas se não conseguires a façanha, então te levanta para cumprir as inevitáveis formalidades e compromissos com a maior alegria possível, te desapegando dos resultados.

A rotina é um bom fundamento para a construção do destino, porém, essa não há de ser pautada pelo relógio, mas pelo teu ânimo, e cada coisa que precisares fazer, porque faz parte da rotina, há de ser desempenhada única e exclusivamente quando tenhas ânimo e boa vontade para tanto, e se por essas coisas misteriosas do fluxo anímico de nossa humanidade, tu nunca encontrares ânimo para fazer o que seja necessário, então saberás, por certo, quem é tua principal inimiga, a preguiça.

A oportunidade chega rápida e vai embora velozmente, e só a aproveita quem tiver a boa vontade de se agarrar a ela e fazer o necessário para a tornar realidade. A celeridade é a alma do negócio deste momento.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?