quinta-feira, fevereiro 22, 2024
Quiroga - 5732
Vênus e Marte
O idílio de Vênus e Marte parece obra do destino, algo impossível de não acontecer, cada um deles irradia sua beleza e força, e juntos compõem uma força imbatível e encantadora. No entanto, é uma “pulada de cerca”, uma transgressão no Olimpo das emoções absolutas, porque Vênus é esposa de Vulcano, mas apaixonada por Marte, o qual, por sua vez, não se importa com nada além do que a conquista.
Enquanto isso, aqui na Terra de nossa humanidade, a civilização é uma trama de regras morais, e de rotinas que não deixam tempo para mais nada, de modo que nossa humanidade não se perca em transgressões, mas continue cingida às contenções variadas do dia a dia.
E nossa humanidade faz tudo ao mesmo tempo, cumpre as formalidades e também se dedica a transgredi-las sempre que houver uma oportunidade.
Você não precisa arrancar da vida o que ela pretende lhe oferecer com a sua habitual generosidade. O que você precisa fazer, isso sim, é não ficar esperando, porque a vida oferece tudo àqueles que vão ao seu encontro.
Marcadores: Quiroga