sábado, fevereiro 24, 2024

 

Quiroga - 5734

Coreografia Cósmica

Em nosso coração é decidida, a cada instante, a medida que separa ou aproxima o céu e a terra, porque nós somos o elo que une o Infinito e o infinitesimal, o visível e o invisível, mas não é suficiente nascermos humanos para que essa conexão se torne radiante, isso não acontece por si só, mas como efeito de um pressentimento transformado em vontade concreta, que se dedica a desenvolver o que, de outra maneira, continuaria dormente até, um dia, a vontade o despertar.

O ser humano que somos não se torna mais humano e aperfeiçoado como resultado de correntes instintivas que funcionam por si sós, mas como efeito de, intimamente, termos pressentido haver algo maior que nós, e sentimos também uma espécie de chamado, muito belo, muito doce, a vocação de nos integrarmos a uma colossal coreografia cósmica. 

As coisas boas que acontecem são uma espécie de recompensa que a alma recebe, se gratificando com a vida. Isso é muito bom, mas não há de ser tratado como um destino que você deva buscar o tempo todo de sua vida.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?