terça-feira, fevereiro 27, 2024
Quiroga - 5737
A brutalidade
A brutalidade humana não é desprovida de inteligência, todo ser humano é astuto e capacitado a usar o poder da criatividade ao seu favor, então, o que diferencia uma pessoa boa de uma pessoa brutal?
A brutalidade não acredita que seja necessário agir com bondade e compreensão, se desinteressa de qualquer movimento que represente respeito pelos semelhantes e diferentes e, evidentemente, não encontra em seu coração aspiração alguma ao Divino, considera que a existência material seja tudo que se deva desenvolver e aproveitar.
Exaltar a brutalidade como estilo de vida atraente, porque elimina dilemas filosóficos e existenciais, além de resolver a vida material, é desumanizar nossa humanidade, a tornar mais animal (com todo respeito aos animais), enquanto poderia, a cada dia, ser mais Divina.
A ambição é importante combustível para que continuemos lutando a favor de nosso destino, mas ao mesmo tempo, como todo combustível, é inflamável e pode ser destrutivo. Procure não dar rédea solta à ambição. Contenha.
Marcadores: Quiroga