quarta-feira, fevereiro 28, 2024

 

Quiroga - 5738

 O jogo do destino

Não há uma resposta definitiva para a pergunta de se o destino está todo traçado e nós somos apenas peças de um jogo que são movimentadas por forças fora de nosso alcance de compreensão, quanto mais de nosso domínio, ou de se nossa vontade e ação teriam poder suficiente para escrever as próprias linhas do destino, como protagonistas.

A meu ver, as alternativas de resposta não são excludentes, porque é evidente que, apesar de podermos imaginar tudo, não podemos tudo, porque há forças em jogo que são superiores à nossa vontade e desejos, mas também é evidente que, em muitos casos, em situações de extrema vulnerabilidade acontecem momentos de heroísmo, nos quais brota de nosso interior uma força que, nem que seja por um instante, movimenta céu e terra e nos transforma em fazedores do destino.

Nem tudo segue de acordo aos planos, mas isso não significa revés algum, porque o mistério da vida protege e promove melhorias que a mente humana não é capaz de imaginar. Mantenha sua mente aberta para o que der e vier.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?