quinta-feira, fevereiro 29, 2024
Quiroga - 5739
O dinheiro é deus
O instrumento mais poderoso que, em sua santa e demoníaca criatividade, nossa humanidade inventou, não é a bomba atômica nem qualquer tipo de armamento destrutivo nem tampouco qualquer engenharia de inteligência artificial. O invento mais poderoso de nossa humanidade é essa abstração que se chama dinheiro, que representa valores potenciais, não necessariamente reais, nos quais nossa humanidade acredita com uma fé inabalável que nunca na história ofereceu a outra divindade.
O dinheiro é a Divindade indiscutível de nossa humanidade, não há quem, entre o céu e a terra, desacredite do poder do dinheiro, ele dá resultados imediatos e nenhuma outra Divindade nos oferece a possibilidade de executar milagres imediatos. Não há como evitar o dinheiro, mas há como evitar que esse ofusque a verdadeira Divindade.
Procure manter sua mente e coração abertos ao que der e vier, porque certamente dará e virá muita coisa, e nem tudo poderá ser aproveitado, de tanta coisa que é. A abundância também é difícil de administrar.
Marcadores: Quiroga