terça-feira, março 26, 2024

 

Baltimore: Colapso da Ponte Francis Scott Key, 26.03.2024

 Ponte foi abalrroada por um navio “desgovernado”

Esta é uma estrada e ponte extremamente importante. Isto afetará negativamente o comércio desde Washington, DC até Nova Iorque e até Boston.

Tinha quatro faixas e limite de velocidade de 55 mph, garantindo um fluxo de tráfego tranquilo e respeitando os padrões de segurança. A ponte transportava anualmente cerca de 11,5 milhões de veículos, com um tráfego médio diário de 31.500 veículos .

Como resultado desta catástrofe, o Porto de Baltimore está FECHADO. Nenhum navio entra ou sai.

O que isso significa é sério:

Baltimore é um grande porto. Os terminais privados e públicos do Porto movimentaram 847.158 automóveis e caminhões leves em 2023, o maior número de qualquer porto dos EUA pelo décimo terceiro ano consecutivo.

Em 2023, o Porto ocupava o primeiro lugar no país na movimentação de automóveis, caminhões leves, máquinas agrícolas e de construção, além de açúcar e gesso importados. O Porto ficou em segundo lugar no país na exportação de carvão. Em 2022, o Porto ficou em sexto lugar na importação de café, 119 mil toneladas no valor de US$ 609 milhões.

No geral, o Porto de Baltimore é o 11º porto mais importante da América.

O Porto de Baltimore fica perto da Baía de Chesapeake, em Maryland, parte oriental dos EUA, às margens do rio Patapsco, o que o torna um dos portos e centros industriais mais movimentados da região.

O Porto de Baltimore, responsável por 25% das exportações de carvão do país.

O navio que atingiu a ponte é denominado “DALI” com bandeira de Singapura.

Os relatórios indicam que mais de vinte trabalhadores rodoviários, que estavam na ponte quando ela desabou, estão “desaparecidos”.

SABOTAGEM DE GUERRA?

Este seria o porto número um a ser destruído se houvesse uma guerra na Europa. O porto de Baltimore é o maior porto dos EUA para cargas especializadas ( especificamente para cargas sobre rodas, como caminhões e reboques ) e instalações de movimentação de granéis. Você sabe, como Roll-on Roll-off para carregar tanques, veículos rastreados, etc.

Um aspecto deste incidente que o torna MUITO suspeito é a regra que exige: 

“”Cada navio envolvido no comércio exterior que chega aos portos de Maryland é obrigado a contratar um especialista local em manuseio de navios, conhecido como Piloto, para conduzir o navio com segurança até o porto.”

ATAQUE CIBERNÉTICO?

A Internet está agora em chamas com preocupações de que o navio possa ter sido atacado cibernéticamente. Cerca de um minuto antes da colisão, todas as luzes do navio se apagam. Elas voltam e, de repente, o navio vira bruscamente para a direita, diretamente EM DIREÇÃO à estaca de suporte da ponte. As luzes das embarcações se apagam NOVAMENTE e, quando retornam, o navio parece tentar virar bruscamente para a esquerda, mas o impacto ocorre.

Os usuários da Internet estão teorizando que o navio foi atacado cibernéticamente. Hackeado. Mas isso é apenas uma TEORIA.

O que mais poderia explicar a falha completa de TODOS os sistemas de segurança a bordo daquele navio e dentro do porto?

O National Transportation Safety Board (NTSB), o FBI e a Guarda Costeira dos EUA estão no local. 

 O governador de Maryland declarou estado de emergência.


Fonte: https://halturnerradioshow.com/index.php/en/news-page/news-nation/francis-scott-key-bridge-in-baltimore-hit-by-ship-collapses

Nota importante: dada a tecnologia atual, quase todos os veículos terrestres, aviões e navios imagináveis ​​podem ser controlados remotamente. Inclusive seu carro!

https://verdadesinconvenientes5.com/2024/03/26/baltimore-colapso-da-ponte-francis-scott-key-26-03-2024/#:~:text=Tocador%20de%20v%C3%ADdeo-,00%3A00,-08%3A13

00:0

Marcadores: , , , , , , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?