terça-feira, março 26, 2024
Baltimore: Colapso da Ponte Francis Scott Key, 26.03.2024
Ponte foi abalrroada por um navio “desgovernado”
Esta é uma estrada e ponte extremamente importante. Isto afetará negativamente o comércio desde Washington, DC até Nova Iorque e até Boston.
Tinha quatro faixas e limite de velocidade de 55 mph, garantindo um fluxo de tráfego tranquilo e respeitando os padrões de segurança. A ponte transportava anualmente cerca de 11,5 milhões de veículos, com um tráfego médio diário de 31.500 veículos .
Como resultado desta catástrofe, o Porto de Baltimore está FECHADO. Nenhum navio entra ou sai.
O que isso significa é sério:
Baltimore é um grande porto. Os terminais privados e públicos do Porto movimentaram 847.158 automóveis e caminhões leves em 2023, o maior número de qualquer porto dos EUA pelo décimo terceiro ano consecutivo.
Em 2023, o Porto ocupava o primeiro lugar no país na movimentação de automóveis, caminhões leves, máquinas agrícolas e de construção, além de açúcar e gesso importados. O Porto ficou em segundo lugar no país na exportação de carvão. Em 2022, o Porto ficou em sexto lugar na importação de café, 119 mil toneladas no valor de US$ 609 milhões.
No geral, o Porto de Baltimore é o 11º porto mais importante da América.
O Porto de Baltimore fica perto da Baía de Chesapeake, em Maryland, parte oriental dos EUA, às margens do rio Patapsco, o que o torna um dos portos e centros industriais mais movimentados da região.
O Porto de Baltimore, responsável por 25% das exportações de carvão do país.
O navio que atingiu a ponte é denominado “DALI” com bandeira de Singapura.
Os relatórios indicam que mais de vinte trabalhadores rodoviários, que estavam na ponte quando ela desabou, estão “desaparecidos”.
SABOTAGEM DE GUERRA?
Este seria o porto número um a ser destruído se houvesse uma guerra na Europa. O porto de Baltimore é o maior porto dos EUA para cargas especializadas ( especificamente para cargas sobre rodas, como caminhões e reboques ) e instalações de movimentação de granéis. Você sabe, como Roll-on Roll-off para carregar tanques, veículos rastreados, etc.
Um aspecto deste incidente que o torna MUITO suspeito é a regra que exige:
“”Cada navio envolvido no comércio exterior que chega aos portos de Maryland é obrigado a contratar um especialista local em manuseio de navios, conhecido como Piloto, para conduzir o navio com segurança até o porto.”
ATAQUE CIBERNÉTICO?
A Internet está agora em chamas com preocupações de que o navio possa ter sido atacado cibernéticamente. Cerca de um minuto antes da colisão, todas as luzes do navio se apagam. Elas voltam e, de repente, o navio vira bruscamente para a direita, diretamente EM DIREÇÃO à estaca de suporte da ponte. As luzes das embarcações se apagam NOVAMENTE e, quando retornam, o navio parece tentar virar bruscamente para a esquerda, mas o impacto ocorre.
Os usuários da Internet estão teorizando que o navio foi atacado cibernéticamente. Hackeado. Mas isso é apenas uma TEORIA.
O que mais poderia explicar a falha completa de TODOS os sistemas de segurança a bordo daquele navio e dentro do porto?
O National Transportation Safety Board (NTSB), o FBI e a Guarda Costeira dos EUA estão no local.
O governador de Maryland declarou estado de emergência.
Nota importante: dada a tecnologia atual, quase todos os veículos terrestres, aviões e navios imagináveis podem ser controlados remotamente. Inclusive seu carro!
https://verdadesinconvenientes5.com/2024/03/26/baltimore-colapso-da-ponte-francis-scott-key-26-03-2024/#:~:text=Tocador%20de%20v%C3%ADdeo-,00%3A00,-08%3A13
Marcadores: acidente, Baltimore, controle remoto, Estados Unidos, Maryland, navios, pontes, Singapura