domingo, março 24, 2024

 

Quiroga - 5763

 Sofrer não é uma virtude

Sofrer não é uma virtude, a dor não merece vergonha, mas tampouco ser exposta como um prêmio, algo do que se gabar, e se te parece que ninguém faria isso em seu são juízo, te advirto a retirar esse pensamento antes que tenhas de reconhecer que, mesmo inconscientemente, tu também tratas teu sofrimento como um troféu, porque essa é a moeda corrente dos relacionamentos humanos, sofrer e fazer sofrer.

Sofrer não é uma virtude, se por essas coisas inevitáveis tu experimentas sofrimento, faz como os lobos, te isola temporariamente até curares as feridas as lambendo na escuridão, e quando tenhas algo melhor a oferecer ao teu grupo, retorna com a cabeça coroada.

Se precisas de ajuda para teu sofrimento, estende a mão e a pede, evita te convencer que as pessoas devam adivinhar teu sofrimento. 

Elevar a voz é cair na tentação de se envolver em discussões áridas e estéreis. Cuide para que isso não aconteça a você, porque ainda que você tenha de discutir com pessoas resistentes, elevar a voz não vai ajudar.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?