terça-feira, março 26, 2024

 

Quiroga - 5765

 A voz da realidade

Desde sempre, nossa humanidade busca um ponto de apoio para chamar de realidade, e essa busca demonstra o quanto nós somos assombrados por dilemas a respeito de em que acreditar, dada a apresentação de contrastes e ambiguidades que não são fáceis de decifrar.

Assim, nos voltamos na direção de algo que represente a voz da realidade, e historicamente encontramos isso nos regentes, feitos caciques ou reis e rainhas, ou também nos representantes dos deuses e deusas, que se institucionalizaram através de grandes estruturas de poder, mas como nosso entendimento do que é realidade foi se sofisticando ao longo do tempo, todas as vozes da realidade caíram em descrédito.

Agora buscamos o abrigo da realidade na ciência e no mercado, mas essas instâncias também cairão, inevitavelmente, em descrédito.

Tudo que você anda compreendendo melhor merece ser compartilhado, mas aí está o problema, porque você teria de encontrar as pessoas certas, que são aquelas que também andam investigando os mesmos assuntos. Onde elas estão?

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?