terça-feira, abril 23, 2024

 

Quiroga - 5793

 OS OUTROS SOMOS NÓS

Os culpados são os outros, porque, afinal, alguém tem de ter a culpa! E nós, inocentes e puros, precisamos continuar evitando que essa batata quente caia em nossas almas, porque os culpados, definitivamente, são os outros.

Os outros são os eternos culpados, e temos razões poderosas para que isso seja assim, já que em nosso credo fundamental partimos do princípio de que somos o produto do meio ambiente em que existimos, portanto, se somos o produto do que nos acontece, então está tudo certo, os culpados são os outros, nós só recebemos o impacto.

Evidentemente, por mais bem argumentada que seja, essa é uma crença que em poucas sessões de terapia psicológica bem feita desmantelamos, para amadurecer e consolidar a ideia de que, apesar de haver uma meia verdade em sermos produto do meio ambiente, é também evidente que nós somos produtores de meio ambiente.

Somos produzidos pelo meio ambiente e somos produtores de meio ambiente, e se quisermos ser, pelo menos, justos na nossa busca de culpados nos outros, temos de assumir que nós somos “outros” também.

Somos uns e outros, os outros somos nós e nós somos os outros, porque na dimensão da Vida de nossas vidas não há separação entre nada nem ninguém, só união. 

Quando não há boa vontade para modificar os conceitos, já que comprovadamente a realidade não se ajusta mais a esses, rapidamente eles se transformam em preconceitos, e como resultado sua alma fica exilada da realidade.



Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?