quinta-feira, abril 25, 2024

 

Quiroga - 5795

 O QUE É MAIS BELO?

Se conseguíssemos enxergar através dos olhos do Divino, isto é, se permitíssemos que o poder de ver, que é Divino, veja através de nosso olhar, perceberíamos beleza em tudo, ao passo que, carentes desse olhar grandioso, só enxergamos miséria e abominações.

Nossa parcialidade enxerga miséria, porque relativizamos o bem e o mal às nossas preferências e antipatias, ficando cegos ao cenário maior.

Usa teu discernimento para amadurecer e adquirir sabedoria.

O que é mais belo? Uma verdade crua que desmonte teus convencimentos? Ou uma mentira que te conforte e outorgue sobrevida aos teus equívocos? 

Nenhum dos posicionamentos te garante alívio, são duas formas diferentes de estresse.

Ninguém aceita de bom grado reconhecer que seus convencimentos estejam equivocados, todos, sem exceção, nos sentimos eternamente do lado certo da história, os equivocados são sempre os outros.

Mas, como o Divino tem planos maiores do que nossos particulares e parciais pontos de vista, de tempos em tempos, como agora, somos obrigados a, diante da bifurcação, decidir se nos rendemos à beleza de perceber o equívoco de nossos convencimentos parciais, ou pleiteamos uma sobrevida à nossa ignorância, que não deixa de ter sua beleza também (aos olhos do Divino).

Dá medo se lançar à aventura de viver, porque de imediato isso significa perder o controle sobre os aspectos básicos da rotina. Esse medo, porém, passará e sua alma continuará em frente com a aventura de viver.



Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?