sábado, abril 27, 2024

 

Quiroga - 5797

 TUAS PAIXÕES

Tuas paixões se alimentam das experiências que não podem faltar em tua vida, porque te convencem de que, sem as satisfazer, a vida não valeria a pena e desfalecerias por falta de suprimentos, porque se faltarem ou por tua incapacidade de produzir essas experiências, tudo perderia o sentido, seria um vazio.

Assim fica consolidado um casamento indissolúvel entre as paixões e as experiências.

No entanto, e apesar da intensidade desse relacionamento entre as paixões e as experiências, há uma diferença substancial entre umas e outras, porque as paixões são permanentes, enquanto as experiências que as alimentam são mutáveis, não são as mesmas ao longo da vida.

As paixões são permanentes, enquanto as experiências que as alimentam são transitórias, cumprem seu papel durante um tempo e depois são substituídas por outras.

Essa verdade te outorga a capacidade de conduzir tuas paixões aos objetivos experimentais que as alimentem com tua força de vontade, resultando na Graça de te livrares de vícios e equívocos, reorientando tuas paixões a outros objetivos mais nobres.

É neste momento que nossa humanidade se encontra, diante da perspectiva de reorientar as paixões, as tirando da satisfação egoísta e as consagrando a ações grupais e coletivas.

Uma coisa é certa, você há de sair do conforto de sua vida conhecida e se lançar com atrevimento a abraçar o futuro desejável, mas desconhecido completamente. Um passo após o outro, você construirá novo conforto.



Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?