domingo, abril 28, 2024
Quiroga - 5798
A IGNORÂNCIA ALEGRE
Todo aquele e tudo aquilo que limitar ou restringir teu acesso às experiências que tuas paixões requerem para serem nutridas será considerado o Mal pela tua alma, porque tudo que tu pretendes, com a motivação passional, é obter os suprimentos que te satisfaçam, e qualquer adversidade será considerada inimiga, um Mal a ser extirpado do teu caminho.
É assim que os conceitos de bem e mal se tornam relativos às tuas preferências e antipatias, porque te conforta ignorar que haja algo maior a ser vivido.
E com o enorme investimento energético que precisas para viver assim, o convencimento não te brinda nem com liberdade nem muito menos com esclarecimento, porque nunca consegues ir além dos conceitos de bem e de mal como experiências vinculadas às tuas simpatias e antipatias, ao ponto de afirmares de pés juntos, com o convencimento alegre que só a ignorância é capaz de oferecer, que a verdade não exista senão como ponto de vista e nada além.
Se apontares todo esse investimento energético autocentrado de tuas paixões nas visões que pressentes além de ti, conseguirás amadurecer, evoluir e desintegrar a ignorância alegre que te torna menos do que poderias ser.
Sonhar é obter um regozijo que provavelmente não poderá nunca ser compartilhado, a não ser que você se torne poeta ou através da música consiga cativar o ouvido das outras pessoas. Faça algo concreto com seus sonhos.
Marcadores: Quiroga