quarta-feira, maio 29, 2024
Quiroga - 5829
LUA VAZIA
Data gregoriana: 29.5.24
Data estelar: Lua que míngua em Aquário é Vazia das 11h19 até 21h34, quando ingressa em Peixes.
A vida interior é a experiência subjetiva que nossa consciência administra, uma condição que, para uma humanidade que se gaba de ter resolvido o mistério da filosofia através da ciência materialista, não avaliamos pela sua real importância.
Para a civilização materialista que decreta o que seja ou não real, só vale a experiência objetiva, a exterior, e dedicamos a ela a esmagadora maioria do tempo, pois, enquanto acontecemos e fazemos acontecer, nos parece que vivemos tudo que precisamos.
Evidentemente não é assim que as coisas funcionam, a realidade não é o que decretamos que ela seja, mas o que ela é, apesar de nossas tentativas artificiais de tampar o Sol com a peneira.
Como resultado, as Luas Vazias se tornam períodos desafiadores, porque privilegiam a subjetividade que nos acostumamos a tratar como uma experiência secundária, mero efeito colateral da objetividade.
Mas, já que estás aqui lendo estas linhas, te recomendo que durante as Luas Vazias procures dar uma pausa no teu anseio de que aconteçam coisas em particular, porque para que teus empreendimentos sejam bem sucedidos, tu precisas aumentar a alegria, bem-estar e leveza que circulam pelo teu corpo e tua alma, e essas são condições subjetivas, posturas interiores independentes do que aconteça.
Durante a Lua Vazia cuida de tua experiência interior, ela é uma licença cósmica para te despreocupares e olhares com imparcialidade o supremo esforço que é existir entre o céu e a terra, e te outorgares um momento para descansar sem ansiedade de que tenhas de apresentar resultados concretos.
A vida concreta é só uma parte de tua existência, e não é a melhor, a vida subjetiva é mais rica, e a Lua Vazia a privilegia.
Não há como ter certeza antecipada de se as coisas darão certo ou não, mas isso não há de se tornar motivo para você cair na tentação de desistir de tudo. Confie no seu taco e nos mistérios da vida, e vá em frente.
Marcadores: Quiroga